domingo, 26 de agosto de 2012

Assista a vídeos de outras regiões


Você já quis assistir a um vídeo e não pôde pois surgiu a mensagem de que o vídeo não seria reproduzido devido a sua localização geográfica? Ou sendo mais específico, o vídeo só é reproduzido em território norte americano (EUA)? Se sim, este post é para você.

¬¬

Não é a primeira vez que isso acontece comigo. O que me motivou a buscar uma solução foi o Saturday Night Live e a programação americana em geral. A cultura televisiva dos EUA é gigantesca! Eles tem os Late Nights (David Letterman, Jimmy Fallon), os realitys show (American Idol, The Voice), as séries (que eu tanto amo), desenhos (Family Guy, Simpsons) e muitas outras coisas que me agradam muito. Antes tarde do que nunca... resolvi pesquisar sobre o assunto e encontrei soluções. Das soluções que encontrei irei recomendar uma. Ela se chama proXPN.

Não sou nenhum expert em redes, mas pelo que li o programa cria uma rede privada virtual conhecida como VPN que realiza a transferência de dados criptografados. Essa nova rede irá possuir um endereço de IP que se localiza nos EUA. Assim sendo, você poderá assistir aqueles vídeos bloqueados devido a localização do internauta. O programa não é só útil para ver vídeos de outras localidades, ele também tem outras utilidades.

Clique aqui e baixe o programa. Você precisá cadastrar-se e escolher um dos planos, free(gratuito) ou premium(pago). Se sua conexão for lenta você pode ficar sem paciência, pois o vídeo irá parar muitas vezes. Mas, se assim como eu, você tem uma conexão acima de 1 mega e é paciente acredito que tudo será tranquilo.

Não deixe de ler esse excelente artigo feito pelo Tecmundo:

Para mais informações visite
www.google.com.br


P.S.: Após ter feito a instalação do proXPN e o cadastro, viste o site hulu, lá você encontra um acervo enorme da programação da TV americana.

Clique na imagem e confira o site