sábado, 4 de agosto de 2012

O Cavaleiro das Trevas Ressurge

CONTÉM SPOILER

Deveria ter feito este post a um tempo atrás, mas por motivos de falta de internet não o fiz.
Se você já assistiu ao filme vá para o final do texto onde eu levanto a discussão que o filme causa.

Título original: The Dark Knight Rises.
Direção: Christopher Nolan.
Lançamento: 27 de julho de 2012.
Duração: 164 minutos.
Gênero: Ação, drama, suspense.



Em entrevistas, o diretor da trilogia de Batman, Christopher Nolan, declarou que não vai continuar a fazer Batman. Isso já levantava a dúvida do que aconteceria com a vida do morcegão. Será que Nolan mataria um dos heróis que, pela primeira vez no cinema, teve uma personalidade mais sombria e realista?

Faz exatamente uma semana que fui conferir nos cinemas o filme. E como não sentir um pouquinho sequer de receio ao ir ao cinema e ter um doido com duas armas nas mãos atirando pra tudo quanto é lado de uma sala fechada e com isolamento acústico? Deixei o receio de lado, já que não estava com um pressentimento ruim e fui conferir.

Trailer


O filme se passa oito anos depois do seu antecessor (O Cavaleiro das Trevas). Nesses oito anos a lei criada por Harvey Dent está em pleno funcionamento e prendendo bandido a rodo. Com isso o morcegão não precisa mais agir. Bruce então fica boladão na sua mansão só deixando a barba crescer.

Numa bela noite de festa na Mansão Stark, digo, Wayne, uma das belas moças que servem os convidados rouba um colar de grande valor para Bruce. Ao longo do filme, e graças as habilidades de CSI do morcegão descobrimos que a ladra se chama Selina Kyle, interpretada pela bela Anne Hathaway. 

Quando Bruce pesquisava por Selina descobriu que o bicho estava começando a pegar em Gotham. Assim, Bruce resolve voltar a ativa. Além disso temos Gordon boladão por não revelar que o Dent tinha se tornado um puto, depois Gordon toma uma surra, vai pro hospital e acaba promovendo o policial John Blake a detetive.

Bane, financiado por um magnata da construção (John Daggett), fode com as empresas Wayne. Bruce passa o controle para Miranda Tate - vadia e mulher de Cobb; quando a vi sabia que não era só uma madame cientista -, pessoa com quem tinha um projeto de energia por fusão, projeto que depois foi cancelado após Bruce descobrir o potencial de foder tudo do reator.

De volta ao traje, Bruce pede ajuda a Selina. Selina leva-o até Bane. Bane conta, como todo vilão retardado, o seu plano para destruir Gotham. Depois de dar o mole de contar os planos, Bane da uma surra no morcegão que fica sem andar e é mandado para uma prisão lááááááá longe.

Depois da surra em Bruce, Bane e seus capangas roubam os equipamentos fodásticos do Bruce e força Miranda e Lucius (interpretado pelo melhor narrador do mundo, Morgan Freeman) a mostrar aonde estava o reator. Bane retira o núcleo do reator e, BOOM (onomatopeia), temos uma bom nuclear! Bane faz uma arapuca para os policias de Gotham no esgoto. Eles caem na arapuca. Bane, em um jogo de futebol americano, diz que se alguém tentar sair da cidade a bomba irá explodir! Bane toma o controle de Gotham.

Meanwhile in prison... Bruce malha bastante para sair do poço, ouve histórias da única pessoa que conseguiu sair de lá. Essa pessoa era uma criança, que até o final do filme faz você pensar que é o Bane, mas na verdade era Miranda. BOOM! Bruce ouviu muitas histórias enquanto estava preso, e com isso matou a(o) charada no filme. (fiz um trocadilho, rá!).

Final da história. Miranda enfia a faca no morcegão, Bane quase morre, Miranda morre, morcegão pega a bomba com sua nave fodástica e foge para longe de Gotham. A bomba explode. Antes disso Bruce havia feito um testamento mandando dividir suas propriedades para liquidar dívidas, com a mansão Wayne ficando para um orfanato e o resto da fortuna para o mordomo Alfred. Voltando... A bomba explode. Por um tempo você pensa que o morcegão morreu, maaaas, nos minutos finais do filme você o vê junto a Selina tomando uns bons drink sendo observado por Alfred.

Além disso descobrimos que teremos sim um Robin! Seu nome é John Blake. Uma grande surpresa que acredito que ninguém esperava. Vemos Robin descobrindo a caverna de Bruce. É incrível.

Depois de zoar um pouquinho da história tenho que finalizar este post dizendo que prefiro o segundo filme, mas o terceiro é um filme excelente que deve ser visto no cinema e legendado! Embora também goste da versão dublada, deve ser dado preferência a versão legendada! A trilha sonora é ótima, a imagem é incrível, e o final é digno de discussões. Vamos a uma delas?

Discussão

Liga da justiça: noticias informam que o filme da Liga sairá em 2015. Leia a noticia aqui. Pelo visto a DC não irá copiar a fórmula de sucesso da Marvel, que nada mais é do que lançar filmes individuais de seus heróis. Só sabemos que eles estão trabalhando, sem precisão de lançamento, nas histórias do Flash e da Mulher-Maravilha. O bom é que o líder, Superman, virá em junho de 2013.

Aí vem a questão. Será que eles irão dar um reboot no Batman?
Clique aqui - 

Entende-se, no terceiro filme, que Bruce Wayne aposentou-se (morreu).
E quem é o Batman na liga da justiça? Mr. Bruce Wayne.

Deixe suas respostas/discussões comentando. :]