sábado, 8 de janeiro de 2011

Tron: O Legado

Título original: Tron Legacy
Lançamento: 2010 (EUA)
Duração: 127 min
Gênero: Ficção Científica



Sinopse

Kevin Flynn (Jeff Bridges) é um gênio da informática que, um dia, desapareceu sem deixar vestígios. Seu filho Sam (Owen Best), na época com sete anos, é criado pelos avós e a empresa de Flynn, a Encom, é gerenciada pelos demais acionistas. Já com 27 anos, Sam não quer assumir o controle da empresa e prefere boicotá-la uma vez por ano. Um dia o braço direito de seu pai, Alan Bradley (Bruce Boxleitner), recebe um bipe, o que faz com que Sam vá até o local onde Kevin tinha uma série de consoles de videogame. Lá Sam encontra uma passagem secreta, que o leva a uma câmara onde está o último trabalho de seu pai. Sam o aciona e é levado a outro mundo, tecnológico, habitado por programas de computação.

Confere o trailer






Opinião

Tron (suspiros)... Se tivesse assistido Tron em 2010 o elegeria o melhor filme do ano. Mas, como vi em Janeiro de 2011 realmente tenho poucas esperanças de que irá ter um filme que eu goste tanto.

Quando o filme terminou me senti um nerd de 1980... Fui buscar imagens do Tron de 1982 e realmente... O filme era muito diferente e vendo pelos dias de hoje até um pouco engraçado. A tecnologia usada na cena das motos era parecida com jogos de PS1, fora o fato de eles tentarem recriar um ambiente em 3D realmente cômico.

Olhando nos dias de hoje, imagino se não houvesse a tecnologia 3D, o filme perderia aquela "coisa" que eu não sei explicar o que é. Fora o fato de que eu quase não fui ver! Estava com uns problemas que não vale a pena serem citados, mas mesmo assim fui! Não queria me arrepender, igual me arrependo de não ter visto Avatar (do povo azul) em 3D.

Achei a trilha sonora espetacular. Muito foda. Muito foda mesmo. Mas em resumo, quem perdeu a chance de ver em 3D sinto pena, pois o filme valia mesmo ver em 3D.

 P.S.: A trilha sonora é muito foda. Virei fã de Daft Punk.