domingo, 1 de janeiro de 2012

Parks and Recreation

Dos mesmos produtores de Saturday Night Live e The Office (uma das minhas séries queridas), Parks and Recreation é uma série de televisão norte-americana, no ar desde 9 de Abril de 2009, quando estreou na NBC. No Brasil a série é exibida pelo Sony Entertainment Television. Atualmente está na 4ª temporada.


Abertura


Enredo

Parks and Recreation segue a mesma linha de The Office como um documentário fictício onde mostra o funcionamento do serviço público de forma ácida e cômica. As câmeras do documentário acompanham Leslie Kope (Amy Poehler) - uma funcionária do departamento de Parques e Recreações de Pawnee, Indiana - na tentativa de aprovar e realizar um projeto que deveria ser muito simples: ajudar sua amiga e enfermeira Ann Perkins (Rashida Jones) a transformar uma construção abandonada (um buraco) em um parque comunitário.

Para isso, Leslie também conta com a ajuda de seu colega, Tom Haveford (Aziz Ansari), que usa sua posição no governo para motivos pessoais. Porém, ela tem uma relação complicada com seu chefe, Ron Swanson (Nick Offerman), que aproveita qualquer oportunidade de fazê-la se sentir frustrada e se opõe a qualquer tipo de governo. Pouco a pouco essa ambiciosa protagonista vai se aproximando de sua meta, que é se transformar na primeira mulher presidente dos Estados Unidos.

Da esquerda par direita: Mark, Tom, Leslie, Ann, Ron Swanson, April, e Andy.
Tom é o arquiteto da cidade e foi um caso amoroso de Leslie, e Andy é namorado da Ann que caiu no buraco.
Promo

(não está legendado, mas as cenas nem precisam de legenda)

Temporadas

Com disse no início, a série está  em sua 4ª temporada. A 1ª temporada teve 6 episódio, a 2ª com 24 episódios, a 3ª com 16 episódios, e 4ª está no décimo episódio. Cada episódio tem em média 20 minutos de duração.

Gosto do estilo de séries em documentário, funciona muito bem The Office e Parks & Recreation. Não houve 1 episódio de Parks que não tenha dado uma bela gargalhada. Leslie (a loirinha) muito honesta e dedicada, me faz dar rir muito e até as vezes me emocionar com sua vontade de fazer as coisas certas.

Se você está procurando uma excelente série de comédia Parks & Recreation não irá te decepcionar, caso não goste, não deixe de conferir The Office e Community (#sixseasonsandamovie).

Caso se interessou pela série pode baixar os episódio clicando na imagem abaixo

Parks And Recreation

P.S.: Começando o ano com um post sobre uma excelente série!