segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras

Fora o fato de que o filme demorou quase um mês para chegar no Brasil, o resto funciona bem.


Título original: Sherlock Holmes: A Game of Shadows
Lançamento: 2011 (EUA)
Duração: 129 min
Gênero: Aventura




Sinopse

(via, Adoro Cinema)


Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) continua desenvolvendo novos disfarces e maneiras de ludibriar seus oponentes, enquanto seu fiel escudeiro John Watson (Jude Law) está prestes a se casar e sair numa lua de mel dos sonhos com sua amada Mary Morstan (Kelly Reilly). A única coisa que o caro Watson não contava era que seu amigo Holmes apareceria com uma nova teoria conspiratória de que o ardiloso Professor Moriarty (Jarred Harris) estaria por trás de uma série de assassinatos, que visam desestabilizar a paz mundial.

Quando a amiga Irene Adler (Rachel McAdams) desaparece, depois de prestar um serviço sujo para Moriarty, Holmes descobre que a cigana Simza (Noomi Rapace) pode ser a chave para desvendar todo o mistério por trás das mortes.

Trailer


Opinião

Embora o filme tenha apenas 2 horas de duração, me senti na sala do cinema por 3 horas. Talvez porque estou um pouco resfriado e com a sensação de olhos inchados, o que me faz ter sono... Deixando minha saúde de lado... Achei a história do primeiro filme mais legal que essa do segundo. Poucas coisas me fazem gostar dessa sequência. 

A primeira é que o Sherlock continua um personagem divertido e engraçado, a segunda são os shows de imagens nas cenas de ação, e a terceira e última está no gancho para um futuro, e não confirmado, terceiro filme. Não sou muito antenado na cultura do universo de Sherlock Holmes, mas gostei dos dois filmes (o primeiro mais do que o segundo) e muito, mas muito, do seriado Sherlock (quarta vez que cito e recomendo).

Bem, no mais é isso. Se tiver uma grana sobrando confira Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras no cinema mais perto de você.

P.S.: Assista ao seriado Sherlock e plante uma árvore.