sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Donnie Darko - Viagens no tempo

Sou fã de time travels, ou, viagens no tempo. Sempre quis abordar este tema aqui, mas se você conhece o assunto viagens no tempo sabe que não é tão simples comentar a respeito.

tenso...
Existem muitos filmes e seriados sobre viagens no tempo. Me recordo de ter assistido a alguns poucos filmes, mas relevantes, desse gênero. Os que me lembro vagamente são, De Volta Para o Futuro (bem vagamente... faz muito tempo que vi), Exterminador do Futuro, Efeito Borboleta (não vi o 2, me disseram que era ruim), Planeta dos Macacos (que já comentei por aqui), remake de A Máquina do Tempo, Déjà Vú (achei excelente), Contra o Tempo (um filme que não curti muito), e o mais recente, Donnie Darko. Em relação a seriados acredito não ter visto nenhum do tipo.

Excelentes filmes, exceto Contra o Tempo e A máquina do tempo (a máquina do tempo é legal até certo instante).

O motivo deste post é a respeito do filme Donnie Darko. Não irei fazer uma padronização deste post como faço em outros filmes, mas sim uma divulgação de uma história aparentemente simples, mas que na verdade não é exatamente simples, é o charme da complicação promovida por viagens no tempo. Nunca tinha ouvido falar de Donnie Darko. Resolvi assisti-lo por causa do vídeo abaixo:

NÃO ASSISTA AO VÍDEO!
(ou a garota que morreu no arame farpado vai comer seu cérebro!)

Sim, já postei outro vídeo do Rachacuca666, ou Gorila Branco, que foi a respeito do filme Clube da Luta, caso queira conferir o poste, clique aqui.

Pedi para não assistir ao vídeo pois recomendo que assista ao filme primeiro, porque do contrário você não terá a experiência esperada, que é a de MindFuck... ou terá... não tenho como voltar ao passado para assistir ao vídeo inteiro antes do filme e descobrir se teria ou não a experiência de MindFuck... ¬¬

Bem, é só isso mesmo. Depois de assistir ao filme volte neste post e assista ao vídeo e sofra o MindFuck. Conhece algum filme de viagens no tempo? Recomende. ;D

Vale conferir também: