quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

It’s Kind of a Funny Story

Título original: It's Kind of a Funny Story
Título no abrasileirado: Se enlouquecer, Não se apaixone

Lançamento: 2011 (EUA)
Duração: 112 min
Gênero: Comédia dramática 



Sinopse

O filme retrata, com comédia, a realidade que é a transição da adolescência para a vida adulta, conta a história de “Cool” Crag (Keir Gilchrist) um garoto de 16 anos que devido a pressão de entrar em boa faculdade para que no futuro possa conseguir um bom emprego e ser o presidente dos EUA, pensa em cometer suicídio.


No caminho até a ponte aonde ia se matar, ele resolve passar primeiro em um hospital psiquiátrico e se internar por conta própria. Chegado lá, ele conta o pq de querer cometer suicídio, dramas adolescentes como, querer ter, e não poder, a namorada do seu melhor amigo, entrar para uma boa faculdade e conseguir um bom emprego (que pague bem).

Ele consegue entrar. Vai para a ala de adultos, já q a de adolescentes esta em reforma. De cara ele conhece Bobby (Zack Galifianakis) que lhe apresenta o local. Nessa apresentação ele avista a bela Noelle (Emma Roberts) (de cara da pra ver q vão ter um romance) e depois vai conhecer seu quarto, onde se encontra o paciente Muqtada, não sai do quarto a muuito tempo. (guarde isso)

Depois ela vai ao encontro de uma psiquiatra onde conversam sobre os problemas dele, como, a preocupação de não conseguir entrar na faculdade (algo bem americano), e fica sabendo q ficara internado durante 5 dias, sabendo disso fica preocupado com a escola (algo pequeno em relação ao problema).


Confira o trailer






Opinião


Eu achei excelente o filme, conta muito bem um drama de um adolescente de forma cômica. Os momentos em que ele para no tempo e começa a contar como são as coisas, acho muito foda (estilo todo mundo odeia o Chris). Os loucos da ala psiquiátrica são muito engraçados, cada um com a sua característica.

Acredito q muitos adolescentes passam pelo o q o personagem principal passa, não sei em relação ao pensamento de suicídio, mais o resto dos problemas do personagem, sim; sou adolescente e posso falar; me identifiquei um pouco... Por isso gostei tanto. Acredito q todas as pessoas tinham q ir a um psicólogo ou psiquiatra, ou melhor, ter alguém com q possa conversar tudo; tem uma hora q um personagem fala: Se não se abrir, nunca vai se curar.

Por fim, repito, gostei muito do filme, recomendo muito que vc que está lendo este artigo assista (mas só se tiver mais de 14 anos).