domingo, 13 de novembro de 2011

Fringe

Fringe é uma série de televisão americana criada por J.J. Abrams (um dos criadores de Lost).
Foi lançada em 9 de setembro de 2008 e está ainda em exibição.


Abertura


Enredo

É um drama que explora a tênue linha entre a ficção científica e a realidade. Quando um acidente aéreo ocorre em Boston, matando todos os passageiros e a tripulação de forma chocante, a agente especial do FBI Olivia Dunham (Anna Torv) é chamada para investigar.

Depois que seu parceiro, o agente especial John Scott, quase morre durante a investigação, Olivia procura desesperadamente por ajuda e acaba conhecendo o Dr. Walter Bishop (John Noble), considerado o Einstein da nossa geração. Só há um problema: Walter esteve internado em uma clínica psiquiátrica pelos últimos 17 anos e a única forma de questioná-lo é pedindo ajuda a Peter Bishop (Joshua Jackson), o estranho filho de Walter.

Quando a investigação de Olivia a leva à manipuladora executiva de uma megacorporação chamada Massive Dynamic, Nina Sharp, esse trio improvável, ao lado dos agentes do FBI, Phillip Broyles, Astrid Fransworth e Charles Francis, vai descobrir que o que aconteceu com o voo 627 é apenas um pedaço de uma verdade maior e mais chocante, que mais pra frente você conhecerá como "The Fringe Events".



Promo da 1ª temporada


Temporadas

A série possuí 4 temporadas, sendo a 1ª com 20 episódios, a 2ª com 23 e a 3ª com 22. Está sendo exibido atualmente a 4ª  temporada no sexto episódio, e a cada episódio melhora mais e mais. Todas, repito, todas as temporadas são, ao meu ver, excelentes. Pagaria por um box de DVD's originais? Com toda certeza! Se tiver dinheiro, claro. Os episódios tem em média 40 minutos de duração cada.

Mistérios

Diferente de LOST, Fringe não perde o foco da história. Igualmente a LOST, Fringe relembra um pouco da trilha sonora (principalmente no episódio piloto) e possui um monte de pequenos mistérios como as imagens que aparecem na transição de cenas, como essas


ou, os observadores, que sempre aparecem no fundo da cena e ao longo da série você saberá mais sobre o papel que eles exercem

The Observer Files
É bem divertido quando, sem querer, consigo achá-los, é tipo onde está Wally
A série me conquistou pois ela explica casos que a primeira vista nos parecem ser algo sobrenatural (inexplicavelmente falando). E é muito pelo contrário, para esses casos que aparentam ser sobrenaturais existe explicações científicas bastante plausíveis. Para quem gosta de ficção cientifica e de temas como, universos paralelos, mutação, telepatia, transhumanismo, teletransporte, rede neural, reanimação, cibernética, entre outros,  não pode deixar de ver Fringe.

Se ficou interessado pode baixar clicando na imagem abaixo


P.S.: Se já não agradeci, tenho que agradecer a um amigo por ter insistido para que assistisse a série.