domingo, 13 de novembro de 2011

Tron - Uma Odisséia Eletrônica


Título original: Tron
Lançamento: 1982 (EUA)
Duração: 96 min
Gênero: Ficção Científica


Sinopse

Kevin Flynn (Jeff Bridges) é um jovem engenheiro de softwares que trabalham na ENCOM. Sua maior diversão, e também seu trabalho, é elaborar novos jogos de videogame. Kevin sonha em fundar sua própria companhia, mas seus projetos são roubados por Ed Dillinger (David Warner), que os apresenta como se fossem seus. Como resultado, Dillinger é promovido enquanto Kevin precisa abrir uma casa de jogos, com os poucos que lhe restaram.

Decidido a provar que foi roubado, Kevin resolve entrar no sistema da ENCOM através de um programa chamado CLU, por ele criado. É quando descobre que Dillinger criou Tron (Bruce Boxleitner), um programa destinado a proteger o Programa de Controle Mestre, que gerencia todo o sistema da ENCOM.

Confere o trailer



Opinião

Nó! Faz tempo que tinha que assistir a este filme. Pensei em velo ainda em Janeiro, mas o tempo foi passando... e nada. Semana passada assisti, e só postei agora porque eu lembrei. Mas o filme não foi lá muito bom.

Fiquei contando os minutos pra acabar. Isso não é bom. Acredito que senti isso por que a diferença entre este filme e o outro da franquia (Tron Legacy) é absurda! Mas, deixando a parte gráfica e analisando a história do filme, tenho a dizer que pra mim não foi tão interessante quando a do segundo... os fãs oldschool de Tron terão que me perdoar.

O ponto positivo desse filme que o segundo não teve foi:
 
UM SIMPLES BEIJO!

Bom, não tenho mais nada a acrescentar, a não ser, se não fosse pelo primeiro Tron, provavelmente, eu não veria um filme tão belo (graficamente falando) e uma trilha sonoro tão foda.