quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O retorno de The X-Files

Não assisti Arquivo X. Tentei algumas vezes. Nas tentativas achei lento, um pouco tedioso... E como já tinha assistido Fringe, que com certeza teve Arquivo X como uma de suas inspirações, não assumi uma maratona. De qualquer forma, e gostando desses dois novos episódio, a vontade de conhecer outros bons episódios ainda existe, portanto, ainda pretendo conferir na integra as 9 temporadas anteriores, e os dois filmes lançados.

Arquivo X teve influencia e popularidade. Pelo impacto do marketing e saudosismo de uma galera na internet, assumo que Arquivo X tinha grande atenção do publico, back in  the day. Vou deixar esse vídeo aqui de um grande fã da série, e um escritor excelente, Henrique Haddefinir, que me faz acreditar nesse fenômeno que é Arquivo X.



Como já disse, é uma série que inspirou Fringe, uma das minhas favoritas que tenho até box completo, logo conferir o que pode ter originado uma favorita, é meio que um dever. Sendo assim, conferi o retorno da série, que teve episódio duplo. Pra minha surpresa, que não foi tão grande, pois acredito que Arquivo X seja uma série competente, posso dizer que fiquei entretido com os mistérios apresentado e como eles foram desenvolvidos. A resolução tem uma progressão natural, não tão lenta quanto achei dos primeiros episódios no anos 90. Como não assisti o desenvolvimento da série nos anos 90, não posso dizer se ela era uma série que abordava o presente, porém, posso dizer que ela fez um ótimo trabalho ao inserir elementos do presente em seu retorno. Espero que continue assim, referenciando a politica, as novas tecnologias, comportamentos, etc.

Os mistérios, a ciência, as conspirações governamentais, os elementos alienígenas... Tudo muito bem atualizado. Fica registrado minha recomendação para aqueles que já ouviram falar da série mas nunca assistiram, e em geral para aqueles que gostam de uma boa ficção cientifica situada no presente.

Destacando alguns momentos








P.S.: Referenciando Fringe uma última vez (assistam Fringe)... O sentimento ao assistir é bem semelhante, e isso é um ótimo sinal.