sábado, 30 de julho de 2011

Capitão América - O Primeiro Vingador

O poster ficou foda. O uniforme tbm.
Essa semana, estreou aqui, o filme Capitão América: O primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger).

Sinopse

2ª Guerra Mundial. Steve Rogers (Chris Evans) é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.

Confere o trailer





Opinião



Minha primeira impressão do filme ao ver o trailer foi de: “ah... tudo bem, deve ficar legal...” Posso dizer que me enganei, mas não totalmente.

Antes de tudo... Meu primeiro questionamento foi a escolha do ator para interpretar o grande herói americano. Escolheram Chris Evans (que interpretou o Tocha Humana nos dois filmes do quarteto fantástico) para o papel principal. De cara não gostei da notícia. Como que eles chamam um ator que já interpretou um herói?! Podiam ter chamado um cara desconhecido, tipo o cara do Thor (Chris Hemsworth). 


Fora esse detalhe de elenco... Não fui todo empolgado pra ver o filme por se tratar de um herói nacional. Se bem que tenho que levar em conta que a maioria dos heróis defendem apenas a América do norte, pois lá que os vilões começam a tentar dominar o mundo...

Bem, depois dos contras... o dia é chegado. O filme mostra o Capitão América enfrentando o seu primeiro vilão, o Caveira Vermelha, lá por volta de 1900 e coca-cola vinha com rolha...


Um detalhe que eu achei engraçado foi que se ao invés de vermelho fosse verde o rosto do caveira, ele ia ficar com a cara do Máscara.

Eu sei, eu sei... estou exagerando... mais tapa o nariz do máscara pra vc ver

Eu dividi o filme em três partes. A primeira foi o surgimento do Capitão America até o primeiro fight com o caveira. A segunda foi a volta do Capitão América do fight com o caveira até o final do filme. A terceira e última aconteceu depois dos créditos. Esse filme podia ser divido em duas partes, só que, depois de assistir a primeira parte não ia dar vontade de assistir a segunda parte (que é muito foda), então eles fizeram bem em não fazer isso.

Se vc ainda não viu o filme e tiver coragem de saber o q se passou depois dos créditos, clique aqui, vc vai ler uma descrição completa dada por um espectador, pois o vídeo filmado do cinema foi retirado do ar. (é muito excepcional cara!)

Clicando aqui vc confere a cena, só que incompleta. Estão dizendo que é um pré-trailer de Os Vingadores.

O filme em si foi bem legal, cheio de aventura, com uma trilha sonora típica daqueles filmes de guerra dos EUA, com muita ação, com direito a tiros de raios, o que me lembrou muito Star Wars (até o som dos disparos era muito semelhante, sem contar a roupa dos capangas do caveira), cheio de referência a história dos vingadores, e com um final que eu achei muito digno.

No mais é só isso, recomendo pra quem gosta de filmes de aventura (me lembrou tbm Indiana Jones), de super heróis, e da história dos vingadores. Esse filme foi realmente a base para Os Vingadores que estreará por aqui em Maio de 2012.

Acho que eles não cansam de trocar o ator do Hulk... ¬¬
O cara ao lado do Hulk é o diretor Joss Whedon.

P.S.: O Stan Lee, como sempre nos filmes da Marvel, aparece rapidamente no filme vestido de militar.