sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dexter

Traduzindo: Vejo folhas de plásticos no seu futuro?

Dexter é uma série de televisão onde o personagem principal é Dexter Morgan, um serial killer que trabalha como analista forense (tipo CSI) especialista em padrões de dispersão de sangue no departamento de policia do condado de Miami-Dade. Ele não mata simplesmente por matar, ele tem a natureza de uma assassino. Como ele não pode controlar algo natural, ele mata pessoas que na sua visão merecem morrer, geralmente essas pessoas que Dexter mata são grandes filhas da puta.

A série já esta na 5ª temporada, cada temporada com 12 episódios de aproximadamente 50 minutos cada. Todas as temporadas tem sua história, e todas as histórias são incríveis. A série já ganhou vários prêmios conhecidos como, Emmy's e Globos de ouro. Pessoalmente, acho a séria espetacular, muito bem escrita (ja que é adaptação de um livro) e muito bem roteirizada.

Sinopse

Valendo-se do fato de ser um expert forense em análise sanguínea e de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. Ele organiza seus assassinatos em torno do "Código de Harry", um apanhado de regras e procedimentos desenvolvidos por seu pai adotivo, Harry, para garantir que seu filho nunca seja preso e assegurar que ele mate apenas outros assassinos. Harry também treinou Dexter quanto a interagir convincentemente com outras pessoas apesar de ser um sociopata. Seus relacionamentos desenvolvidos durante a série, no entanto, acabam por complicar seu estilo de vida duplo e a levantar dúvidas quanto a sua necessidade de matar.

Fiz esse post pra divulgar a série. Pra quem não conhece, ou conhece, mas não assiste, assista, é muito boa. Pra quem conhece e assiste, confira duas promo's da 6ª temporada, que tem data de estréia para 2 de outubro. Pelo visto, Dexter vai entrar em um lado mais espiritual, o que contradiz sua natureza.

Promo 1


Dexter: Eu sempre achei que meu Passageiro Sombrio era uma necessidade que eu precisava satisfazer. Mas e se eu estiver errado? Talvez não seja uma necessidade, mas um chamado. Pois, no fim das contas, eu livro o mundo das pessoas más. E se eles não existissem, eu também não existiria. Seria possível eu servir um objetivo maior?
Masuka: Oh, Dex. Graças a Deus você está aqui.

Promo 2



Promo 3



Nesse último vídeo Dexter fala, basicamente, que esta de volta.

Se interessou?
Você baixar os episódios clicando na imagem abaixo