terça-feira, 26 de julho de 2011

Reality Shows: A Fazenda

O que são os reality shows?

Reality show é um programa, na maioria das vezes televisivo, baseado na vida real.
“Podemos falar de reality show sempre que os acontecimentos nele retratados sejam fruto da realidade e os visados da história sejam pessoas reais e não personagens de um enredo ficcional.”
Wikipédia (fonte de conhecimento mais ou menos confiável)

Existem tipos diferentes de realitys. Tem os de convivência, os de competição, sobrevivência, artístico, amoroso, emprego, cirurgia plástica, etc., fora os que abordam todos os tópicos.

Não sei vcs, mais acho que nós, brasileiros, só ficamos atrás dos Estados Unidos quando o assunto é televisão. Um exemplo rápido são as novelas e os realitys. Não sei se vcs repararam mais a globo exibe atualmente 5 novelas! (não deve ser atoa, né) Daqui a pouco a globo vai ser só Jornal Nacional (pq é um clássico) e o resto da programação passando novela e Big Brother.

Ok, mais voltando aos realitys... Eu fico triste ao dizer que sou fã de realitys, pq é tão fútil e idiota ficar vendo pessoas brigando por causa da escova de dente, ou pq fulano perdeu um chinelo, ou pq não lavou a vasilha... AAAAAA! Mas mesmo assim não consigo mudar de canal. Os realitys me hipnotizam.

Resumindo, o que eu quero abordar aqui é A Fazenda ( ah, ah, ah, ah, stayin' alive, stayin' alive )A Fazenda estreou em maio de 2009, apresentado por Britto Júnior. Esse cara aí do vídeo abaixo:

...que dó, que dó.

Eu acompanhei só a primeira temporada, e apenas via as confusões da segunda e da terceira temporada. Nesse meio tempo de exibição da Fazenda surge o Legendários apresentado por Marcos Mion (eu acho ele até engraçado) prometendo ser revolucionário na TV brasileira, fazendo um humor do bem e que ia mudar o mundo... 

...aham, senta lá Cláudia.

Só pra deixar registrado, o Legendários matou o grupo Hermes e Renato. O que salvou o Legendários por mais um tempo foi o quadro Vale a Pena ver Direito, readaptação do extinto Descarga MTV. O nome do quadro não podia ser melhor. (nisso eles acertaram).

Perdi o rumo...

A quarta temporada da Fazenda estreou dia 19 de julho de 2011. Entre os participantes destaco a presença de Compadre Washington (tu, tu, tu, pá!), João Kléber (PARA! PARA! PARA! Volta em 2 minutinhos, é rapidinho, hihihihi) e Raquel Pacheco (Bruna Surfistinha).

1º: Compadre Washington é um escroto, num sei oq tá fazendo lá.
2º: João Kléber é mais barraqueiro do que pobre na fila do bolsa família.
3º: Decide porra! Ou chama de Raquel ou de Bruna surfistinha!

Os participantes já estão a 1 semana confinados. Nessa primeira semana teve mais confusões do que toda a história dos realitys aqui no Brasil! Pode isso Arnaldo?

Eu acho que é por causa do João Kléber... Vcs devem lembrar do extinto programa que ele tinha na Rede TV! Onde tinha o teste de fidelidade (como diz minha vó, pura sem-vergonhice) e as pegadinhas mó sacanas.



A clássica risada de hiena...

Bem, só pra terminar esse post que já ficou bem extenso, essa temporada da Fazenda vai ser muito barraqueira, se não tirarem o João Kléber, claro. Se vc leitor não tiver mais nada de melhor para fazer ou assistir na TV, assista A Fazenda vá dormir, é o melhor que vc faz.

P.S.: Eu podia passar o dia falando dos caras aqui, mas me sinto muito idiota fazendo isso.