sexta-feira, 6 de abril de 2012

O Vingador do Futuro (Total Recall)


Recentemente saiu o trailer de O Vingador do Futuro, título nacional para Total Recall. Após ver o trailer fiquei interessado na história de um homem que não sabe se o que está vivendo é real, e muito menos sabe quem é, e o que está acontecendo com ele. Essa é uma boa premissa, concorda?

Pois então, como fiquei interessado na história fui saber mais a respeito. Eis que vi que o filme será um remake da versão lançada em 1990, onde o protagonista era o malhado, e ainda em boa forma, Arnold Schwarzenegger (confesso que dei um CTRL+C - CTRL+V no sobrenome). Sabendo que será um remake, meio que me senti obrigado a ver a versão original. E foi o que fiz.

Vamos a apresentação do original (1990)



No ano de 2048, o operário Douglas Quaid (Schwarzenegger) recorre a um implante de memória, para poder simular uma viagem a Marte, já que sua esposa não concordava com uma viagem real. Mas algo sai errado e ele começa a se lembrar de quem realmente era e de fatos que, até então, desconhecia. Perseguido por visões de Marte, resolve ir até lá para conseguir respostas sobre seu passado e é perseguido por Lori (Sharon Stone), que ele pensava ser sua mulher.

Ao chegar em Marte, une-se a um grupo de rebeldes que lutam contra uma corporação que quer dominar o planeta e, consequentemente, dominar o mercado de minério na Terra. Esses rebeldes conhecem o passado de Douglas Quaid e ajudam-no a conhecer o verdadeiro propósito das visões e sonhos que o mesmo tem. Assim, torna-se a única esperança de vitória dos habitantes locais.

Trailer


Confira agora o trailer do remake


Acho que nem preciso falar da evolução da tecnologia e o quão foda é a filmagem da cena de porrada nos guardinhas, né?

O enredo do remake será um pouco diferente do original. Na trama, o operário de fábrica Douglas Quaid (Colin Farrell, não gosto desse cara, olha que nem tenho motivos... até gostei dele em Por um Fio) recebe uma proposta para sair de sua rotina maçante: nas suas férias, ele terá memórias implantadas em seu cérebro e imaginará que é um super-espião. A operação dá errado, porém, e Quaid logo se vê perseguido pela polícia e lutando ao lado de rebeldes contra um Estado opressor.

Nessa nova versão, a premissa envolve uma disputa entre os estados-nações Euroamerica e New Asia. Cohaagen (Bryan Cranston, de Breakin Bad, série que tenho que voltar a assistir) é o chanceler de Euroamerica, que secretamente prepara uma invasão do estado-nação asiático sob o pretexto de defender o povo euroamericano. Kate Beckinsale (espetáculo de mulher) interpreta a esposa de Quaid e Jessica Biel (gata também) faz o interesse amoroso do herói no lado da resistência, liderada por Kuato (Bill Nighy). Ainda no elenco, John Cho (o Sr. Sulu do Star Trek de 2009, se não assistiu ASSISTA) vive McClane, o vendedor de viagens virtuais que oferece a Quaid as férias dos sonhos.,

O remake estreia dia 3 de agosto desse ano. Eu vou querer conferir na telona.

Para ler mais a respeito do remake, clique aqui.

P.S.: Recomendo o Total Recall de 1990. Não achei tão espetacular, mas acho vale a pena assistir antes de conferir o remake.

P.S.: Em meados de novembro de 2011 saiu o vídeo abaixo... Enquanto assistia ao filme lembrei disso:

Grande merchã... clique aqui.

P.S.: Poster foda, né?


Curti muito Star Trek. Ansioso pra sequência que virá só em 2013. -.-