domingo, 29 de abril de 2012

A for Avengers

ESTE POST PODE CONTÉM SPOILER... MAS NADA MUITO "ESTRAGA PRAZERES"

Título original: The Avengers
Lançamento: 27 de abril de 2012
Duração: 142 min.
Direção: Joss Whedon
Gênero: Ação, Aventura, Ficção científica



Depois de...


...Testemunhei algo épico.

Você já deve ter visto filmes de super heróis. No cinema o que mais se assemelha aos Vingadores são os X-Men, mas Os Vingadores é de longe o melhor filme de super heróis dos últimos tempos, senão, de todos os tempos. Os Vingadores supera os X-Men também em planejamento. Um projeto da Marvel com mais de cinco anos rendeu um momento ÉPICO no universo dos super heróis.

Sinopse
(AdoroCinema)

Loki retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig e Clint Barton/Gavião Arqueiro, que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury  convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro, Steve Rogers/Capitão América , Thor, Bruce Banner/Hulk  e Natasha Romanoff/Viúva Negra . Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.

Trailer


Opinião

Confesso que, como muitos outros, achava que Os Vingadores seria o Homem de Ferro 3 disfarçado de Vingadores. E também confesso que não estava com muita expectativa para algo épico. Sempre espero o melhor de tudo, me surpreender. Com Os Vingadores foi exatamente o que aconteceu. São 142 minutos de puro "PUTA QUE PARIU!". 

"Hulk, ESMAGA!"
Vamos aos aspectos técnicos. Os efeitos visuais são excelentes, e o 3D funciona nas partes onde tem voo. A trilha sonora não é marcante, mas funciona muito bem nos momentos finais de batalha. No trailer você a ouve lindamente, mas no filme nem tanto. A computação gráfica é animal! O Hulk... PUTA QUE PARIU! Na questão de personagens Tony Stark não é o único com espaço. Thor e Capitão América também tem um espaço. Pra ser mais exato todos tem funções no filme, ninguém fica de fora da porradaria fodástica. Eu assisti a versão dublada. A dublagem ficou bacana, só achei que a voz da Viúva Negra não combinava muito. A voz da Viúva é a voz da Vampira do X-Men, que é a voz de Fernanda Fernandes.

Vingadores banner 14mar2012

O enredo é bem contado, pelo menos eu achei, já que sou leigo nos quadrinhos. É aquela mesma história de salvar o mundo de uma ameça (dessa vez alienígena). Foda-se se é a mesma história, é uma ótima história. Ela consegue te prender, fazer você gargalhar (sim, gargalhar), aplaudir, pensar em todos os palavrões possíveis e utilizá-los positivamente para elogio, e pra você que já passou, ou está passando pela adolescência, lembrar os tempos de criança onde você estendia os braços imaginando que estava voando e atirando raios.

As cenas que você vê no trailer não chegam nem perto do que é o filme. A vários conflitos durante o filme que são animais! O Hulk... novamente, PUTA QUE PARIU! O Tony Stark também tem um momento onde ele está caindo e veste a armadura... é genial. Outra cena genial é quando a câmera percorre ininterruptamente as batalhas de cada herói. Agora, quando eles se formam em circulo é ÉPICO, tipo a santa ceia. Mais uma cena genial é o Hulk descendo a porrada no Loki.


SPOILER ALERT

Tem cenas onde o Nick Fury se comunica com uma espécie de conselho da segurança nacional. Esse conselho, se não me engano, é formado por três homens e uma mulher. Não é possível ver o rosto desses homens. Um desses homens é careca e aparenta ser o Charles Xavier. É só uma teoria. Se você já viu o filme tente lembrar dessas cenas. Se você ainda não viu recomendo que leia este spoiler, o que pra quem não viu e não gosta de spoiler será improvável.

FIM DO SPOILER ALERT

Tem cena durante os créditos que será o enredo do segundo filme.
Foi muito legal ver o pessoal que estava saindo da sala do cinema parando repentinamente e contorcendo o pescoço para ver a tela. Otários. HAHA.

Se você chegou até este ponto do post e ainda não viu o filme, corre pro cinema, seja em 3D ou 2D. Mas você tem que pelo menos ter assistidos a Homem de Ferro 1 e 2, O Incrível Hulk, Thor e Capitão América. Se você não viu nenhum deles assista-os e depois vá ao cinema.

P.S.: Depois do filme fiquei num dilema de quem eu gostaria de ser. Tony Stark ou Bruce Wayne.

P.S.: Parabéns a Josh Whedon e a todos os envolvidos. Foi um enorme prazer assistir Os Vingadores.


Veja também