segunda-feira, 9 de julho de 2012

Ausência e Lost

Este post é para as pessoas que acompanham este blog. Se você é uma dessas pessoas aqui vai a explicação sobre minha ausência.

Atualmente estou empregado, trabalhando 6 horas por dia. Felizmente meu curso entrou na semana de férias e por isso está sendo um pouco menos cansativo. Mas posso dizer que o maior motivo de eu estar ausente (no sentido de poucas postagens) é devido a uma coisa. Estava revendo o seriado Lost, pela segunda vez. A primeira vez foi uma maratona exibida pela AXN que serviu com aquecimento para 6ª temporada.

Essa segunda vez comecei tudo do zero e percebi detalhes que passaram bem diante dos meus olhos e eu não enxerguei. Ainda teve também coisas que ouvi que entraram por um ouvido e saíram pelo outro. Daí vem minha falha em avaliar o seriado por completo. Quando o seriado acabou em 2010 minha avaliação final sobre Lost foi a seguinte:

- É um bom seriado.
- Não gostei do final, pois eles deixaram de solucionar alguns mistérios.
- Não compreendi os flash-sideways. Afinal a bomba matou todo mundo ou não?
- Não prestei a atenção devida aos diálogos. (pecado mortal)

Mais de dois anos depois volto a rever por vontade e tempo livre. Depois de rever tudo do zero, e de rever principalmente a 6ª temporada, tenho uma visão bem diferente da que tinha em 2010. Agora que terminei de rever, minha avaliação final é a seguinte:

- É um seriado incrível, que podia ser épico.
- Adorei o final, mesmo que eles não tenham solucionado os mistérios restantes (bad numbers). Foi emocionante.
- Compreendi os flash-sideways, que na minha interpretação era um fase de transição do plano real para o plano espiritual, algo que acho plausível.
- Prestei mais atenção nos diálogos, principalmente a conversa final de Jack com seu pai. Naquela conversa eu entendi a razão daquelas pessoas estarem juntas naquela igreja. Só achei sacanagem o Ben não ter entrado na igreja.

Foi muito bom rever Lost e buscar saber um pouco mais do que estava acontecendo no resto do mundo quando a série estava no ar, como: foi muito bom ouvir os Nerdcast's sobre Lost, dei vária gargalhadas, principalmente com a Rousseau 1.0, também foi muito bom ler alguns posts do blog Dude, We Are Lost!. Só fico chateado por uma coisa. Eu fui um daqueles que assistiu Lost. Queria ter sido um daqueles que viveu Lost. Por fim só queria dizer que Lost está no topo da minha lista de seriados favoritos.


Recomendo que leiam:

Do link acima gostaria de destacar a seguinte parte:
"Então, resumindo: tudo o que vimos ao longo desses seis anos na ilha e fora dela nos flashbacks e nos flash forwards aconteceu mesmo. Os personagens estavam vivos durante todo o período que passaram na ilha, que era um lugar de propriedades singulares, mas absolutamente real. Todas as dores, sofrimentos, conquistas e aprendizados que Jack e cia tiveram na convivência que estabeleceram ali, foram fundamentais para que tivessem aquele desfecho. Os mistérios que ficaram para trás? Parte do legado que a série deixa e que a vida tem aos montes para que a discussão nunca termine."
P.S.: Rola de tocar a trilha sonora da cena final de The End no meu enterro?