sexta-feira, 17 de maio de 2013

The Office - The End.


Minha história com The Office começa por volta de setembro de 2011. Começou tarde, considerando que a série estreou em 2005. Fui assistir The Office por ouvir críticas positivas e pela presença de Steve Carell. Em pouco tempo a série me conquistou tanto que até o final de novembro de 2011 eu já tinha visto tudo o que tinha direito. Minha sorte é que eu consegui acompanhar a série antes do Carell sair, assim, consegui criar um vínculo com Michael Scott que talvez não conseguiria sabendo que o ator havia deixado a série. 

Já que tocamos no assunto... A saída de Carell, pra mim, fez com o nível de humor da série, e de boas histórias, caísse. Os gerentes que tentaram substituir Michael não foram bons o suficiente, e acredito que seria muito difícil, para substituir o “World’s best boss”. Dos que tentaram, Robert Califórnia foi o mais chato e sem graça.


Continuando no que era a base de The Office... Michael G. Scott me fez gargalhar com “That’s what she said!”, piada essa que, até hoje, não conseguir fazer; me fez lacrimejar e congestionar o nariz com seu relacionamento conturbado com Holly, com sua despedida e os "9,986,000 minutes"... E em muitos outros momentos que futuramente serão revistos por mim e acredito que por muitos fãs também. 


Jim (John Krasinski) & Pam (Jenna Fischer). “I love goofy Jim”, disse Pam no episódio anterior ao series finale. E a pergunta a ela é: “Who doesn’t?!”. Um dos pecados da temporada, que dá pra compreender assistindo ao final da série, é que Jim deixou de ser goofy e se afastou da Pam, isso só causa dor no coração de um fã. Mas isso foi concertado (se é que era um erro) pouco antes da série terminar... E a química entre os personagens é tanto intensa que bastaram apenas segundos para que tudo ficasse bem novamente. Jim & Pam é o casal que, na minha opinião, bate de frente com Ross & Rachel. 


Dwight K. Schrute (Rainn Wilson). Determined, Worker, Intense, Good worker, Hard worker, Terrific. Um dos melhores personagens que conheço. Dwight sempre foi o robótico do grupo, mas quando mostrava seu lado emocional víamos um ser humano... Macho! Mas boa parte da graça de Dwight era proveniente de Jim. E não sei você, mas quando não tinha Jim e Dwight, ambos não tinham a graça que existe quando estão juntos. 

A parte em que ele se pergunta sobre como é o relacionamento com seus colegas de trabalho, digo, subordinados, é tocante.

Aos outros, Ryan Howard (B. J. Novak), Angela Martin (Angela Kinsey), Oscar Martinez (Oscar Nunez), Stanley Hudson (Leslie David Baker), Creed Bratton (Creed Bratton), Phyllis Lapin (Phyllis Smith), Kelly Kapoor (Mindy Kaling), Meredith Palmer (Kate Flannery), Toby Flenderson (Paul Lieberstein), Darryl Philbin (Craig Robinson), Andy Bernard (Ed Helms), agradeço de todo coração pelo trabalho que foi apresentado nesses oito (pra mim dois) anos de muitos momentos felizes. 

E não fico triste pelo fim, pois sem Carell não estava rolando... Mas se bem que gostei do que o Dwight estava fazendo como gerente... Mas acompanhar as pessoas envelhecendo não é algo muito legal, é melhor continuar com as memórias boas e deixar o resto para a imaginação. A série vai estar aí pra ser revista, e quando eu quiser sentir aquelas emoções, é isso o que farei.

Observações finais sobre o series finale:
- Dwight e a bazuca.
- O viral do Andy.
- O público chamando o Andy de Nard Dog e gritando Roo-doo-doo-doo-doo.
- Toda a sequência a sequência do painel, em especial os pais da Erin (ainnnn meu coração, eu não esperava) e as partes de Jim & Pam.
- A aparição de Michael com "That's what she said".
- O casamento de Dwight e a maravilhosa trilha sonora do casamento.
- O presente de Stanley para Phillys.
- Kelly e Ryan e o abandono de incapaz.
- Pam atendendo o telefone e dizendo que consegue reconhecer o quão boba era anos atrás.
- Pam levando o quadro pintado por ela.
- Os flashbacks nos minutos finais do episódio.
- A metalinguagem.

P.S.: Se ao final deste texto não consegui ilustrar meus sentimentos, fica aqui minhas palavras finais...
Eu amei The Office.