sexta-feira, 14 de março de 2014

King of the Nerds - S02E08 - One nerd to rule them all


Encerra-se mais uma temporada deste ótimo reality show. Com a popularização da tecnologia e informação, o termo nerd vem ganhando discussões. Sigo a definição do Jovem Nerd, onde o nerd é uma pessoa que se aprofunda em determinado, ou em diversos, conhecimentos diferentes.

Nessa temporada tivemos um ótimo elenco e grandes emoções. Talvez pq tenha acompanhado semanalmente, mas achei melhor que a primeira temporada. Meus favoritos formaram o Top 2 e eu não poderia pedir mais. O nerd off foi melhor que o da primeira temporada, não sendo por popularidade. As provas foram ótimas e muito tensas. A discussão e argumentos para ser o rei dos nerds tbm foi ótima.

Tivemos um expert em matemática, ciências, bioengenharia, campeão de xadrez e que não manja nada de cultura pop (característica quase que essencial para um nerd), e uma estudante do espaço, jogadora de hockey no gelo e fã de Star Trek. O bacana do nerd off foi a diversidade dos desafios, e mesmo que os nerds pudessem pedir por ajuda, isso não diminui a importância do desafio.


De um lado temos um vencedor recente, que passou por muita dificuldade com seu time e um concorrente especialmente, sem contar o fato de ter ido 2 vezes para um nerd off, e do outro temos uma boa estrategista, que esteve num time sólido, inteligente, compreensível, amigáveis entre si, mas que nunca passou por um nerd off. Um que lutou grande parte sozinho, por não ter muitas escolhas, e a outra que se manteve na estratégia de grupo até o último minuto onde sua permanência não estivesse ameaça.

Ótimos concorrentes, não imagino melhores para estarem na final. Foi emocionante ver a reação dos nerds com a vitória de Kayla. Kayla me lembra Eleanor Arroway (clique aqui), é uma memória completamente agradável e justificável. Inteligente, estrategista, amante do espaço e das ciências, simpática, simples, adorável. Jack, além da inteligência, foi um batalhador e conquistador, também merecia a vitória.


Foi uma ótima temporada. Zach um dos maiores protagonistas e teve uma jornada épica! Dificilmente de ser repetida. Para o bem ou para o mau, ele se destacou na competição. Nicole continou bitch, mas continuo gostando dela. Xander era o menos rei da história, mas era muito simpático e podia ganhar como Miss Simpatia, rs. Bryan foi hobbit agradável de ver, mas não tinha muita graça. Mary Kate é um amor. Chris, Josh, Kelsey são flop. Katie... tenho uma crush por ela. Adoro o estilo e criatividade dela. <3

Ansioso para a próxima temporada e... DFTBA!