domingo, 18 de maio de 2014

Orphan Black - S02E05 - Ipsa Scientia Potestas

CONTÉM SPOILERS
CONTÉM SPOILERS
CONTÉM SPOILERS


Agora ficou claro que o Henrik apenas coletou material genético de Helena. Ele gostaria de inseminá-la, mas se Gracie não se comportar direitinho ela é quem terá a xana arreganhada, diferente da boca que voltará a ser selada. Ginger clone? YES GAWD!

Antes tarde do que no meio da temporada, o plot de Cosima andou. E como andou! O fato dela começar o tratamento envolveu Leekie e Rachel! Até o episódio passado achava que Rachel é que era a pica da Dyad, mas com esse episódio volto a ter dúvidas. Quase bato o martelo na afirmação de que Leekie fará tudo pelo bem estar das clones, e que achará uma forma de conciliar a vontade de todas. Gosti.


Helena e Sarah estão tão fofas juntas. Tbm achei ofensivo o apelido de meat-head. Quero um apelido mais carinhoso para Helena, e que ambas virem uma super dupla. Sarah definitivamente pode usar Helena como arma. A cena dela pedindo para que Helena não atire é tão genuína... <3

Rachel e Paul. No inicio não achei séquiçe, depois... hunf, senti o calor do fogo na bacurinha da Rachel. Ficou possuída! Destruidora mesmo! Dessa segunda temporada, Paul é em que menos confio sobre estar no Clone Club, mas ao mesmo tempo, vejo uma abertura para que ele tbm esteja manipulando algo. Todo mundo manipula alguma coisa nessa série. Está quase um Game of Clones.

Por último... a metáfora de Leda. Amelia pega o papel de Leda, e Ian Duncan pega o papel de Zeus as swan, sobrando para Sarah e Helena como semideusas. Quero muito ver o Swan Man. Ainda mais agora com Leekie na parada. Sinto cheiro de Jacob da ilha, e não me é um cheiro completamente desagradável. Só espero que o Swan Man não seja a última peça do quebra-cabeça que é Orphan Black, afinal, estamos apenas na segunda temporada!

P.S.: Chorei de rir com a sequência de Felix e o legista
P.S. 2: Que o plot sensitivo de Kira continue e termine apenas no background, pq se for vital pra trama... acho que corre sérios riscos de ficar cagado.
P.S. 3: Só fui lembrar da Alisson com o preview do próximo epi. Posso dizer, com certa curiosidade, que não senti falta dela no episódio, mas que estou ansiosíssimo para vê-la interagir com o Vick. Já dei 10 para esse plot cômico.