----- Atualizado dia 27/09/11 -----
Primeiras impressões
Primeiras impressões
A série estreou ontem, dia 26, lá nos EUA e não tem nenhuma previsão pra chegar aqui. Na trama, no ano de 2149, a Terra está morrendo pelos excessos da industrialização, poluição e superpopulação. A devoção à ciência levou a humanidade à beira da destruição, mas também possibilitou a única chance de salvação. Como a maioria das plantas e animais está em extinção, sabendo que não há jeito para reverter os danos feitos ao planeta um grupo de cientistas consegue abrir uma fratura no continuum espaço-temporal, criando um portal para a Terra pré-histórica de 150 milhões de anos no passado. Esse portal leva a um mundo maravilhoso - e à possibilidade de salvar a raça humana e mudar o futuro consertando erros do passado.
A história é centrada na família Shannon, que se junta ao décimo grupo de peregrinos em Terra Nova, a primeira colônia humana na segunda chance de civilização. Ao longo do episódio, de uma hora e vinte e cinco minutos, somos apresentados ao comandante Taylor (o mesmo ator que fez o vilão de Avatar).
Bom, essa é apenas uma sinopse do episódio piloto. A história não é tão impressionante mas me deixou com vontade de ver os próximos episódios. Agora é esperar pra ver qual será o rumo da história.