quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Steve Jobs (1955 - 2011)

O estudante de design Jonathan Mak, de 19 anos e nascido em Hong Kong, produziu uma arte sensacional aliando o símbolo da Apple ao perfil do seu fundador

Você precisa ouvir isso:


Steve Jobs e o nerdicídio

Steve Jobs tinha 12 anos e um problema: queria montar um frequenciômetro – aparelho essencial quando você precisa construir seu próprio circuito em casa. O menino não tinha todas as peças que precisava, então decidiu telefonar para alguém que certamente teria: Bill Hewlett, dono da HP. Era a maior empresa da região onde Jobs morava, naquele ano de 1967. Graças à Hewlett-Packard, aliás, aquele lugar na Califórnia, nos arredores de San Francisco, acabaria conhecido como Vale do Silício.

Jobs pegou a lista telefônica, encontrou um “William Hewlett” ali e ligou. O fundador do Vale do Silício e o jovem Da Vinci conversaram por 20 minutos. Jobs conseguiu o que precisava para montar seu frequenciômetro. E não parou mais. Alguns anos depois, conheceu sua cara-metade, outro jovem que sabia tudo de frequenciômetros, osciloscópios e circuitos integrados: Steve Wozniack. Juntos eles criaram um aparelho que enganava os computadores das companhias telefônicas e fazia ligações para qualquer lugar do planeta de graça. Uma vez ligaram para o Vaticano – Wozniak se apresentou como Henry Kissinger e pediu para falar com o papa (Paulo VI não atendeu).

Termine de ler este artigo clicando aqui.

Só tenho a dizer que temos de reconhecer o papel de Steve Jobs na história da evolução da tecnologia.

Veja também:


Galeria de imagens de Steve Jobs, por UOL - clique aqui.
A trajetória de Steve Jobs, por TecMundo - clique aqui.
Steve Jobs, por Google - clique aqui.