quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Seriados de comédia

Já faz um tempo que queria fazer um post sobre os seriados de comédia que assisto. Então tive a idéia de juntar todos de forma simplificada apresentando apenas a sinopse. Sem mais demora, os seriados:

Série nova, me agradou bastante. Tem tudo pra dar certo.
A série acompanha os altos e baixos da vida de três homens, que tentam descobrir quem realmente são e como liberar ‘o verdadeiro homem que existe dentro deles’. O primeiro é Will, casado com Theresa, uma ‘super mãe’ que não desgruda do Facebook. O casal tem um filho, Nathan, de 13 anos. Will, um sujeito sensível, que adora seu Playstation 3, trabalha como vendedor de seguros. O segundo é Craig, solteiro, que ainda é apaixonado pela ex-namorada, dos tempos da faculdade. O terceiro é Kenny, irmão de Theresa, que precisa superar o fato de que sua ex-esposa Bridgette já está envolvida com outro homem, Grant, conhecido pelo apelido de “barracuda”.
Série nova, divertida de assistir por causa da Zooey.
Criada por Liz Meriwether (Children’s Hospital), a sitcom não tradicional (filmada sem a presença de um público) é estrelada por Zooey Deschanel, irmã de Emily (da série “Bones”). Na história, ela interpreta Jessica Day, uma professora do interior que, após o fim de uma relação, muda-se para Nova Iorque onde passa a dividir um apartamento com três homens.

Eles são: Schmidt (Max Greenfield, de “Ugly Betty”), que adora uma boa cerveja; Coach (Damons Wayans Jr.) , um treinador que está fora de forma, e Nick (Jake M. Johnson), um garçom. A atriz Hannah Simone também está no elenco, interpretando Cece Meyers, amiga de Jessica.

Série nova, assista com bom humor.
“Suburgatory” segue a linha de “Desperate Housewives”. Na história, George (Jeremy Sisto, de “Law & Order”) e sua filha Tessa (Jane Levy, de “Shameless”) se mudam para os subúrbios. Para desespero da menina, o lugar é sinônimo de purgatório (daí o título da série). Entre seus novos vizinhos está Fred Shay (Chris Parnell), que concorda com tudo que sua esposa Sheila (Ana Gasteyer) diz. Os dois são pais de Lisa (Allie Grant, de “Weeds”), que se torna amiga de Tessa. Tem também Noah Werner (Alan Tudyk, de “Dollhouse”), um velho amigo de George com quem frequentou a faculdade, que vive nos subúrbios há anos; Dallas Royce (Cheryl Hines, de “Curb Your Enthusiasm”), uma dona de casa que se torna confidente de George e Tessa. Ela é casada com Steven (Jay Mohr, de Gary Unmarried), um homem de negócios que mantém relações fora do casamento. Os dois são pais de Dalia (Carly Chaikin), a garota popular do colégio que, embora se considere a ‘inimiga morta’ de Tessa, é forçada a tratá-la bem. Criada por Emily Kapnek, produtora de “Hung” e “Parks and Recration”.

Em exibição, está na 2ª temporada.
Mike & Molly é uma história romântica de um casal que se conhece nas reuniões de "Comedores Compulsivos". Mike é um policial de bom coração que está decidido a perder peso e Molly é um professora por quem ele imediatamente se interessa, que também está passando por várias tribulações para entrar em forma. Ambos passam por dificuldades no dia-a-dia na tentativa de levar a frente uma alimentação e estilo de vida mais saudáveis. E todas essas histórias são temperadas com muito bom humor.

Em exibição, está na 3ª temporada.
Esqueça os atletas, os astros do cinema e os políticos. Os verdadeiros heróis são os pais - mas achamos que Frankie Heck deve ser uma super-heroína. Uma esposa dedicada e mãe de três, ela pertence à classe média, mora no meio do país e está chegando à meia-idade. Frankie e seu marido, Mike, vivem em Orson, na Indiana, desde sempre. Homem de poucas palavras, Mike é o gerente das escavações e Frankie é a terceira melhor vendedora de carros usados em uma empresa com três empregados. Ela pode não ser uma empresária superpoderosas, mas quando o assunto é sua família, ela faz o possível e o impossível.

E com filhos assim, geralmente ela tenta o impossível. Temos Axl, seu filho adolescente semi-nudista (concebido ao som de Guns N' Roses), Sue, a adolescente esquisita que falha em tudo que tenta fazer mas sempre tem a palavra final e Brick, o garoto de sete anos cuja melhor amiga é sua mochila de escola. Às vezes parece que todos estão tentando chegar ao topo (ou lutando para não chegar o fundo do poço), mas acreditamos que Frankie e sua família vão encontrar muito amor e muitas risadas em algum lugar no meio do caminho.
 
Parada sem data de volta, só teve uma temporada, infelizmente.
Outsourced é uma nova comédia sobre uma companhia de vendas por catálogo, a Mid America Novelties, que vende lembrancinhas como almofadas barulhentas, dedos de espuma e carteiras feitas de bacon. O problema começa quando o call center da empresa é movido para a Índia. Depois de completar o programa de treinamento de gerentesda Mid America Novelties, Todd Dempsy (Ben Rappaport) descobre que o call center está em outro continente e recebe a proposta de ir para a Índia trabalhar. Como ele nunca saiu dos Estados Unidos, Todd não estava preparado para o choque cultural.

Logo Todd descobre que sua nova equipe precisa de um curso intensivo sobre a cultura dos Estados Unidos para entender os produtos que estão vendendo e acelar as vendas. A equipe de vendas que Todd herda inclui Gupta (Parvesh Cheena), um funcionário sem nenhuma habilidade social; Manmeet (Sacha Dhawan), um jovem romântico que está apaixonado pela América; Asha (Rebecca Hazlewood), uma mulher muito esperta que fica intrigada com Todd; Rakiv (Rizwan Manji), o assistente que quer o cargo de Todd; e Madhuri (Anisha Nagarajan), uma moça que sofre de timidez extrema. Todd descobre também que outros estrangeiros estão trabalhando no mesmo prédio, incluindo Charlie Davies, que gerencia o call center de uma loja de apetrechos para a caça; e Tonya (Pippa Black), uma bela australiana que gerencia o call center de uma companhia aérea.

A série já acabou, mais sempre que posso assisto.
Ross, Rachel, Mônica, Chandler, Joey e Phoebe formam um grupo de seis amigos que lutam para se sobressair e progredir na competitiva vida de Manhattan. Seu humor inteligente e apoio mútuo incondicional fazem com sua amizade seja cada vez mais forte, superando assim todos os obstáculos que a vida lhes apresenta. Trabalho, família, responsabilidade, dinheiro, sexo, compromisso e, sobretudo, amor e amizade, são alguns dos temas que preocupam e, ás vezes, divertem esses personagens.

Não foi à toa que o sofá do Central Perk, o café onde se reúnem para conversar, foi trocado duas vezes por excesso de uso. Esta série foi filmada por dez temporadas, conquistando um sucesso após o outro. Sua trilha sonora promocional, "I'll Be There for You" (Rembrandts), é tão famosa quanto o programa, pois a sua mensagem e o refrão definem perfeitamente o significado da existência da série.

Em exibição, está na 8ª temporada.
Já postei sobre essa série. Clique aqui para conferir.

Bem, essas e outras séries você pode baixar no SeriesTVix.