quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Clube da Luta (Fight Club)

Como vou começar esse post...
...
...
...o filme é foda.

Título original: Fight Club
Lançamento: 1999 (EUA)
Duração: 140 min
Gênero: Drama


Já faz um bom tempo que queria assistir a este filme. Vi a citação do filme em um post do parceiro Gabriel, do blog Bebum Entediado, e, como ontem, dia 12, foi feriado e estava desocupado, resolvi assistir Clube da Luta. Queria assistir pois ouço muitas referências na internet a respeito do filme e nunca sei realmente do que se trata ou o que significam. Um bom exemplo disso foi a música do vlogger Cauê Moura, BOB, que já postei aqui no blog. Bem, depois de assistir ao filme muitas coisas foram esclarecidas.

Cara, o filme é do caralho. E um daqueles filmes que você tem que assistir mais de uma vez, e cada vez que assiste formam-se mais pensamentos. Não vou decorrer muito a respeito do filme pois não acho que estou preparado para falar o que penso de forma organizada. Contudo, apresento a você um vídeo que conta a história do filme. Confere:

Sinopse


Curtiu o vídeo? Você pode se inscrever no canal clicando aqui.

Opinião

Esse filme é muito interessante por tratar de assuntos relacionados com o consumismo. É um excelente filme para se fazer um discussão. Mas, não vou pagar aqui de expert em cinema, ou de pseudo-intelectual, e muito menos de Einstein, mas sou um cara que pensa, que gosta de ganhar conhecimento e de discutir pra evoluirmos como seres humanos. Só tenho a dizer que esse filme (e muitos outros filmes) deveria fazer parte do aprendizado escolar. Assista e você vai entender do que estou falando. Por fim, o trailer:




Assista, é um filme excelente.