terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A Invenção de Hugo Cabret

Título original: (Hugo)
Lançamento: 2012 (EUA)
Direção: Martin Scorsese
Duração: 126 min
Gênero: Aventura


A Invenção de Hugo Cabret é magnífico, espetacular, fantástico, excelente, divino, e outros adjetivos nobres e grandiosos. Definitivamente daria para Hugo o Oscar de melhor filme do ano... Ou melhor, daria o Oscar a todas as categorias que estava concorrendo, que resultaria em 11 estatuetas.

Sinopse
(via, Getro)

Hugo (Asa Butterfield de O Menino do Pijama Listrado) é um jovem órfão que durante os anos 1930, vive escondido na Paris Nord, gigantesca estação de trem franceca. Esgueirando-se por passagens secretas, o garoto cuida dos gigantescos relógios do lugar, enquanto tenta encontrar as peças corretas para fazer funcionar o autômato movido a corda, herdado de seu pai (Jude Law), um relojoeiro morto em um trágico incêndio.

Levado a cometer pequenos furtos para sobreviver, numa destas ocasiões é surpreendido por George (Ben Kingsley), o rabugento proprietário de uma lojinha de brinquedos, que ameaça entregá-lo ao inspetor da estação (Sacha Baron Cohen, o Borat). O que Hugo nem desconfia é que o sujeito, na verdade, é o cineasta George Méliès, e possui uma forte ligação com o robôzinho deixado por seu pai.

Trailer


Opinião

Estou extremamente feliz por não ter cometido a cagada que fiz com Avatar... A cagada de não ter ido ao cinema. O 3D está, ao meu ver, perto da perfeição, funciona maravilhosamente! A trilha sonora também é excelente. A história de Georges Méliès então... Deixou-me ainda mais apaixonado por cinema.

Depois de tanta seda rasgada (mas muito merecida), só tenho mais duas coisas a escrever. Obrigado a todos os envolvidos no filme, e, acho que estou apaixonado por Chloë Moretz...

Não cabe a mim, mero espectador, ser um José Wilker em cinema, mas sim de conseguir saber admirar grandes obras e seus artistas envolvidos. Quero apenas assistir um ótimo filme, seja ele de qualquer gênero.

Poderia falar mais sobre o filme, mas eu prefiro que você, que está lendo isto, vá amanhã (ou hoje se conseguir, por que o filme está quase saindo de cartaz) a uma sala de cinema 3D mais próxima de sua casa. Não deixe essa oportunidade passar. E pra você que viu, e gostaria de comentar, fique a vontade. Mas a casa não é sua. =DD

P.S.: O filme aborda um pedaço da história do cinema relacionada a Georges Méliès. Se você quiser ler uma crítica mais culta sobre o filme clique aqui e depois aqui. Recomendo muito.