quarta-feira, 3 de abril de 2013

Sobre o season finale de In The Flesh

Vingança... dádiva dos deuses.

Como é confortante assistir uma história de qualidade, com um season finale com CARA de season finale. Ouviu essa TWD e companhia? The Walking Dead abalou minha fé na série, por isso, esse será meu breve comentário sobre o decepcionante season finale. Falemos então do season finale de ITF.

O episódio começa com Kieren “desaparecido”. Como não precisa dormir, Kieren não volta pra casa depois da noite passada onde se pôs na frente da arma de Rick, com intenção de provar um ponto de vista e defender outros PDSs. Kieren então fica vagando pela cidade. Até o momento em que volta ao mercadinho onde tem flashbacks de quando estava em um estado não tratado. O interessante é que vemos que a irmã dele não era tão sangue frio quando diz/dizia ser, muito pelo contrário, sua afeição por uma pessoa querida, fez com que ela não matasse o irmão. Assim, vemos que ela é uma fofa. Cute.  *-*

Ainda sobre os flashbacks... Kieren sente vontade de confortar os pais de Lisa, garota que Kieren devorou em seu estado não tratado, e como Jam também se sentia culpada pela morte de Lisa, ambos vão ao encontro dos pais de Lisa. O interessante desse plot fica por conta dos pais de Lisa. A reação esperada era de que eles surtassem com Kieren, mas não, afinal, eles já haviam assistido a filmes de zumbi. LOL. Mas sério, a ideia dos pais de Lisa, e que Kieren decide não negar, é de Lisa estaria infectada e vagando por aí... Mas Kieren sabe que não.


Enquanto o plot anterior rola, Rick tenta alertar Kieren que ele e seu pai vão caçar a cabeça loira de Kieren. Infelizmente, ficamos sem saber o que mais Rick tinha a dizer para seu amigo colorido. Rick e Bill, “O ignorante, fodido do caralho”, vão para a igreja do pastor/padre/reverendo/whatever  “fodido do caralho”. O pastor/padre/reverendo/whatever manda um lerolero, típico de religioso escroto, sobre uma segunda volta dos mortos, onde apenas os puros voltariam à vida. A religião tem uma conveniência, não?

Meanwhile, whit Amy... A coitadinha sofre ameaças de um membro do FVH e resolve ir para a comunidade do profeta morto-vivo. Eu gostaria de ver Kieren indo com ela, mas em futuro próximo, não no presente da história. Tchau Amy, estou torcendo para te ver novamente.

Agora, o maior LOL do episódio. Assédio sexual de humanos para com os PDSs. Alguém tem que emoldurar e colocar no museu da TV:

“Eu quero que você me morda profundo, seu cadáver tesudo.” 
Barbara, de Stoke on Trent.

E ainda no decorrer da cena o LOL se vai, e o drama toma conta. E é um ótimo drama. Sue conta como a família se despedaçou com a morte de Kieren. Sem comentários. É tocante.

Meanwhile, in Rick’s house... Rick não sai do armário, mas sai da “tumba”. TumTumTiz. Mano, como é foda o drama da série a partir deste ponto. Bill aparenta entender a decisão de Rick em não matar o amigo, mas Bill não entende da forma que devia. Assim Bill mata o filho e deixa seu corpo na porta da casa de Kieren. Mano, que tenso. Aí fica a curiosidade sobre o que Kieren falou no ouvido “vivo-morto-morto” de Rick. Mas aí fica ainda melhor. Kieren cria bolas e vai bater de frente com Bill.

Kieren amarelou a não esfaquear Bill. Bill fala se desculpa religiosa de que Rick voltaria, novamente. Vale a observação que eu não sei se é porque o personagem é gay, mas eu achei a raiva de Kieren um pouco gay, kkkkkk, mas não deixou de ser crível e tocante.  Mas o ponto alto que me deixou deslocado, como nunca antes me sentido, foi quando Janet (esposa de Bill) toma conta que o filho está morto e grita desesperadamente a palavra “não”. Mano, eu fiquei boladasso. Meus olhos se arregalaram, fiquei boquiaberto com as mãos sobre a cabeça, completamente assustado. E claro, gritando:

“ESFAQUEIA ESSE FILHO DA PUTA! ESFAQUEIA ESSE FILHO DA PUTA!"

Mas aí, a história melhora ainda mais. Bill sai de casa tomando conhecimento que realmente havia matado o filho EM VÃO, e toma um tiro, mas não foi “um tiro”, foi um puta tiro. E quem atirou? Ninguém melhor que Ken, o cara que teve a mulher assassinada diante de seus olhos por Bill. Lindo, certo? Se a série voltar, a Janet deve ter ficado louca da cabeça. Tadinha.

Agora, o fim. O quão fantástico foi à cena aonde o pai de Kieren gradualmente vai aumentando sua revolta pela forma com que o filho tirou a própria vida, sem pensar em como seus entes queridos reagiriam a perda de um filho/irmão. E realmente tocante.

Se a série retornar, que retorne curta e com qualidade, pois tem uma galera ai enchendo linguiça, tá ouvindo TWD?

Considerações finais: 
  • Pelo visto, se você fosse mordido por um PDS você não se transformaria em um. Isso era lenda. E vale ressaltar que no universo de ITF a galera tem ciência dos filmes de zumbi, o que dá um tom de comédia a história. 
  •  A trilha sonora foi bem marcante em certos momentos de tensão. 
  •  Philip e Amy. Necrofilia? oO