domingo, 29 de setembro de 2013

Mortal Kombat: Legacy

Get over here!
(and watch Mortal Kombat Legacy!)

Ao menos pra mim, o ano de 2011 nunca pareceu tão distante em relação a 2ª temporada de Mortal Kombat Legacy. Tudo começou com Kevin Tancharoen, diretor do curta-metragem independente chamado Mortal Kombat: Rebirth, em 2010. O curta teve uma repercussão positiva e ganhou uma série online! A primeira temporada da série foi lançada em abril de 2011. Assisti ambos na época. Gostei do trabalho, mas ficou por isso mesmo. Não haviam muitas noticias e a série deixou de ter presença na minha vida.

(ative as legendas no player)



Até que a fall season americana chega trazendo a segunda temporada completa, no melhor estilo Netflix (como todos os episódio), e mais, com legendas em pt-br! Assim como a primeira temporada, que fez um bom trabalho em contar a história, coreografia de lutas, efeitos especiais, caracterização, edição, montagem, trilha sonora, direção e fotografia, a segunda temporada volta recheada com novos personagens.

Na primeira temos: Jax, Sonya, Kano, Striker, Johnny Cage, Shao Khan, Mileena, Kitana, Sindel, Baraka, Raiden, Scorpion, "Sub-Zero", Quan Chi, Shang Tsung, Cyrax, Sektor, e outros que posso estar esquecendo. Bons personagens que foram bem introduzidos no universo criado. A série consegue dosar a fantasia e a "realidade" de forma agradável de acompanhar.

(está sem legenda... você consegue baixar os episódios por torrent e as legendas vc encontra no legendas.tv #ficadica)

A segunda temporada contou com algumas mudanças no elenco que não me agradaram mas que também não foram horríveis. Tivemos mudança de atores para o Johnny Cage (não gostei da mudança), Raiden (não gostei da mudança), Mileena (mudou? mas não era gêmea da Kitana? ¬¬), Striker (mudou, whatever quem seja o ator), Sub-Zero (mudou, mas whatever) e Shang Tsung (gostei muito da mudança, é o Shang Tsung do filme :D).

Além de mudança, novos personagens foram introduzidos na trama. Nessa lista entra Liu Kang (ator que vc deve conhecer de Velozes e Furiosos: Desafio em Tokyo), Kenshi (interpretado por Dan Southworth, o Ranger Quatum de Power Rangers Força do Tempo), Sub-Zero 1 (interpretado por Harry Chun Jr, o Mike Chang de Glee) e 2, Ermac, Kung Lao (manja muito dos paranauê asiático), e talvez outros.

Senti falta dos outros personagens como Sonya, Jax, Kano, Cyrax e Sextor, afinal, Raiden levou Striker, Johnny, Kung Lao e Keshi. Confesso que fiquei um pouco confuso com a cronologia da primeira para a segunda temporada. Na primeira o Raiden nem começa a recrutar a galera! Raiden já saiu da Terra? (me ajude nos comentários)

Gostei dos combates, principalmente de Keshin vs. Ermac, Mileena vs. Kitana e Scorpion vs. Sub-Zero. As coreografias de luta são ótimas, e eles utilizam golpes presentes nos games, o que deixa tudo mais divertido, e até previsível, mas dá pra relevar. Gostei muito do Kung Lao. Como já disse, o ator caiu como uma luva para o personagem (joga no Google). Gostei muito de ver Cary-Hiroyuki Tagawa de volta ao papel de Shang Tsung e o Ranger Quantum todo habilidoso.

(ative as legendas no player)

Mas também vi coisas que não gostei ou gostaria de ter visto mais. O combate de Kenshi e Ermac na caverna não foi mostrado, achei sacanagem. Deixar a cicatriz da Mileena visível me incomodou. Mas acho que é só. A troca do ator do Johnny Cage... O ator não parece coxinha o suficiente para ser um Johnny Cage, mas ele foi legal.

Então, depois ressaltar as mudanças e passar alguns comentários, fica minha recomendação. Se você jogava Mortal Kombat, assistiu aos filmes, curti o universo, perdia a luta no video game pro vizinho ou no flipper, assista a série que está ótima! Se estivesse em um grande canal aberto iria bombar mais que muito flop que tem por aí.