quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Fast View: O Homem do Futuro

CONTÉM SPOILERS

Que surpresa boa! Tempos depois do lançamento fui conferir. Gostei e me diverti. Suas linhas temporais são ótimas, e a ideia de que o amor faz parte da equação geral do universo é bela.

Wagner Moura está excelente, diferenciando muito bem seu personagem em certo momento da linha temporal, o que me faz citar Tatiana Maslany, a atriz mais linda do coração do #cloneclube, e te falar que se você ainda não assiste Orphan Black devia conferir. ;D

Alinne Morais... tenho um tombo por essa mulher desde Moa em Dar Cor do Pecado. No filme está sempre linda e talentosa, principalmente na cena em que Zero a visita na penitenciária. Que atuação excelente!

O que me incomodou um pouco foi a atuação de Fernando Ceylão, o Otávio, amigo de Zero. Ele está inexpressivo e sem graça, quando podia estar surtando e cheio dos alívios cômicos.

Outra coisa que me incomodou foi o fato de Zero voltar para a o futuro com a roupa de astronauta. O que volta pro futuro deveria ser apenas a consciência, assim como a aconteceu na primeira vez, onde Zero era um canalha, certo?


A trilha sonora está ótima, e os efeitos especiais também. Acredito que o filme abre portas para mais ficções científicas, seja com comédia romântica ou mais crítico a sociedade. A ficção científica no cinema nacional é pequena, mas O Homem do Futuro alimenta a esperança (ao menos a minha) por um futuro mais científico no cinema nacional.

É um filme nacional como jeitão de internacional, pois o grande público (estou no meio desse povão) não está acostumado a esse tipo de história "papo-ruim", como uma colega diria. O filme tem sua identidade. É um bom filme. Definitivamente recomendo. É um bom exercício pra quem gosta de viagens no tempo. E também vale pelo romance, algo que há algum tempo atrás talvez não diria. Agora estou ansioso por Wagner Moura em Elysium.

Trailer


P.S.: Me sinto ingênuo, pois me surpreendi com o twist final com todo mundo ryco.