domingo, 27 de abril de 2014

Orphan Black - S02E02 - Governed By Sound Reason And True Religion

Mais um post comentando mais um episódio dessa série linda, maravilhosa e competente, que é Orphan Black. Como no post anterior, e inaugural, a intenção é de tecer comentários, sem muita ordem e com um pouco de caos. Lembre que na sessão de comentário você pode deixar seus pensamentos e podemos trocar uma ideia marota sobre essa série que ainda vai crescer muito na audiência. Pra num falar que eu não avisei...

CONTÉM SPOILERS


domingo, 20 de abril de 2014

Orphan Black - S02E01 - Nature Under Constraint and Vexed

Voltou! E voltou dando coronhada na face!


A intenção deste post não é de mostrar uma clássica review com suas estruturas. A intenção deste post é de soltar comentários de acordo com que os mesmos passem por minha cabeça. Vale dizer que contém SPOILERS, ou seja, assista e depois volte, porque do contrário a experiência de assistir o episódio vai estragar. No mais, boa leitura, espero acrescentar algo a sua experiência com Orphan Black.


sexta-feira, 11 de abril de 2014

É com ousadia que: Tá no Ar


A Globo saiu da mesmice ontem a noite com a estreia do programa encabeçado por Marcelo Adnet e companhia. Carregado de alfinetes, Tá no Ar espetou sem medo tudo e todos, algo surreal para qualquer programa da grade da emissora. Já faz alguns poucos anos que não acompanho a programação da TV aberta. Não assisto a programação nacional, pois inicialmente nada me atrai ou me incentiva. A internet me oferece tudo o que quero, pela "pirataria", vale dizer. O exemplo disso é que eu vi o programa por um release encontrado na internet, e olha que eu gostaria de ver o programa ao vivo, na tv, mas o marketing por onde circulo na internet não existiu para que eu me lembrasse da data e horário de exibição.

Minha vontade ao elaborar este post era de esmiuçar algumas esquetes apresentadas, analisando as referências e para quem os alfinetes estavam direcionados, mas acho que isso não seria tão bacana, tratando-se de um programa humorístico, onde o humor é subjetivo. Não irei esmiuçar tanto quanto gostaria, mas vou comentar brevemente algumas esquetes. Vamos as esquetes:


segunda-feira, 7 de abril de 2014

Shameless S04E12 - Lazarus


Cadê chão para que minha face aterrize? Se o medo já não estivesse confirmado anteriormente, confirmou-se agora, Ian é bipolar. É muito triste ver a reação de Mick. Nos primeiros momentos achei que faltou sensibilidade por parte do Mick em querer descobrir o que estava acontecendo com Ian, mas isso passou rapidamente. No momento em que ele foi procurar por Lip, ele assumiu toda sua preocupação, e declarar que ele é família diz também que Ian não é apenas um pinto real, vide Svetlana rainha da Rússia. Muita tristeza nesse plot do Ian e Mick. E muito amor por como Fiona lidou com ele na cama. 


sábado, 5 de abril de 2014

Viral


"Quem brinca com AIDS?"

Hoje estreou a nova produção do canal Porta dos Fundos. Sucesso no YouTUBE, não? A web série, intitulada de Viral, conta a história de Beto, que descobriu recentemente que tem AIDS. Beto, neste piloto, acompanhado de seu amigo Rafa (Bastos?), um cara escroto, babaca e sem papas na língua, visita Carol para descobrir se ela passou a doença e contar que tem AIDS. Nisso descobrimos que celebridades nacionais podem ter AIDS. Nice! Confere aí:


O vocabulário de Rafa  me incomoda, mas é algo pessoal, em nome da comédia eu compreendo e dou risada, mas na vida real acho bem escroto. Porchat está fazendo muito bem este Rafa babaca. A inocência do personagem perante a doença do amigo rende boas piadas. Contrapondo a loucura hiperativa de Porchat, Gregório interpreta Beto com mais calma e seriedade. O legal é que Beto sai numa jornada para descobrir e contar para suas parceiras sexuais (ou será que tbm tem parceiros?) que pode ter passado ou pego AIDS. Isso vai render situações hilárias, posso prever.