domingo, 20 de abril de 2014

Orphan Black - S02E01 - Nature Under Constraint and Vexed

Voltou! E voltou dando coronhada na face!


A intenção deste post não é de mostrar uma clássica review com suas estruturas. A intenção deste post é de soltar comentários de acordo com que os mesmos passem por minha cabeça. Vale dizer que contém SPOILERS, ou seja, assista e depois volte, porque do contrário a experiência de assistir o episódio vai estragar. No mais, boa leitura, espero acrescentar algo a sua experiência com Orphan Black.

---------


Estou surpreso que a anja não morreu. Revi a primeira temporada dias atrás e estava claro que ela tinha perdido MUITO sangue e não sobreviveria, tinha até parado de respirar. Pelo preview eles dizem que foi um shot point-blank (a queima-roupa), o que me faz pensar que a bala atravessou o corpo dela. Mas ainda assim, ela sobreviver a perda de sangue é improvável, a não ser que a clonagem, aliada ao fato de ser gêmea, tenha desenvolvido uma mutação que possibilitou a sobrevivência dela. Eu adorei a passagem de Helena na 1ª temporada e acho que o plot dela teve um ótimo encerramento, não via motivos para que "matassem" para depois a "ressuscitassem", a não ser que fosse por algo maior, o que provavelmente é! Anyway, confio nos criadores da série, eles ainda sabem o que fazem, e espero que continuem sabendo até o series finale.


Alisson é o alívio cômico mais divertido da minhas grade de programação. Ela é tão genuína e honesta que é impossível não simpatizar. E tudo fica mais divertido com um musical sobre uma dona de casa com asma. Quero Tony pra ontem! Mais divertido ainda é quando ela vai comprar a arma ilegal e após a transação pergunta como vai a mãe do traficante. Hilário! Só que também tem o seguinte... A morte de Ansley é citada. E não sei você, mas achei a omissão da Alisson bem polêmica. Se Ansley fosse mesmo sua monitora, ela iria deixar o local. E mesmo que Alisson seja super protetora, deixar que ela morresse me pareceu MUITO sinistro. Mais uma vez, polêmica. Achei pesado, ainda não superei essa atitude de Alisson, mesmo compreendendo os motivos.


É fantástico ver uma clone se passando por outra. Tatiana e companhia incorporam os maneirismos na interpretação de forma tão sutil que é excelente. São três níveis de atuação, e são fantásticos! Ver Sarah confrontar Rachel é duma empolgação e ansiedade enormes. Foi lindo, e libertador, a porrada que Sarah deu nela. Agora essa vadia amansa. E falando em Rachel... Mais uma clone fantástica de Tati. Toda trabalhada no jeito bitch de ser. Ansioso por mais interações.


Estou caindo de amores por Delphine. Se ela me trair vou ficar boladíssimo, mas acho que ela tbm está de amores por Cosima. Não me decepcione! Gargalhei com o beijo dela em Sarah, que ficou toda desconfortável, kkkkkk.


Paul é outro que gera desconfiança. Quando ele apontou a arma pra Sarah não entendi o porque. Acalmá-la? Aí depois ele a deixou ir. WTF? Aliás, a mesma desconfiança, agora aumentada dez vezes, também se aplica para (Hello, ) Donnie. Aquele "comilão e peidorreiro" abandonou ou não a vigia? E vou mais além! Espero que eles contém a história de como ele virou um monitor, já que ele conhecia a Alisson a MUITO tempo, desde o colegial. Será que ele mente a idade? Será que ele é filho de Lekie? Fui muito longe? Rs.


Sobre Kira kerida, estou com medo do cara que está com ela. Ela está mó tristonha tadinha. Isso refuta minha teoria de que Mrs. S teria sumido com ela, e confirma a de que o povo de Helena (soou bíblico, não? "O povo de Helena") foi quem a capturou. Falando no povo de Helena, mais especificamente dos assassinos, eles me deram aquele cagaço que senti com os assassinos de Utopia, só faltou a trilha sonora estranha, rs. Vale citar também o Tomas. A notícia que temos dele é que ele estava preso na pequena jaula, lá naquele barco abandonado. Provavelmente ali é o QG dos religiosos e devem ter soltado ele. Espero que Helena vá pro time dos dahora. Fingers cross!


A junção de forças de Sarah e Art também está ótima. Sarah sabe que pode confiar nele, e ele quer ajudar Sarah em nome da Beth. Tudo casa perfeitamente. Com o apoio policial de Art, tudo toma um carácter mais próximo da realidade. Vale citar que na conversa por telefone de Rachel, onde ela fala em alemão...:

"Sim, a maioria das patentes foram depositados imediatamente após a decisão do Supremo Tribunal Federal. Sim, claro. Obrigado, Sr. Schlessinger."

...temos um tal de Supremo Tribunal Federal, ou seja, as leias dos "homens" podem começar a valer para série, e isso é ótimo, pois o boom dos clones pode tomar carácter público mundial. Ambicioso e excelente. E já que citei essa conversa, estou ansioso para conhecer esse Sr, Schlessinger. Seria ele um ex-cientista na época do nazismo e suas experiências estranhas? Interessante...


P.S.: Tivemos a participação do criadores da série,
John Fawcett (a direita) e Graeme Manson (a esquerda),
tirando fotos com Lekie.

P.S.: Já sabemos quem é a clone original? É a Rachel? SOS.