sábado, 30 de julho de 2011

Capitão América - O Primeiro Vingador

O poster ficou foda. O uniforme tbm.
Essa semana, estreou aqui, o filme Capitão América: O primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger).

Sinopse

2ª Guerra Mundial. Steve Rogers (Chris Evans) é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.

Confere o trailer





Opinião



Minha primeira impressão do filme ao ver o trailer foi de: “ah... tudo bem, deve ficar legal...” Posso dizer que me enganei, mas não totalmente.

Antes de tudo... Meu primeiro questionamento foi a escolha do ator para interpretar o grande herói americano. Escolheram Chris Evans (que interpretou o Tocha Humana nos dois filmes do quarteto fantástico) para o papel principal. De cara não gostei da notícia. Como que eles chamam um ator que já interpretou um herói?! Podiam ter chamado um cara desconhecido, tipo o cara do Thor (Chris Hemsworth). 


Fora esse detalhe de elenco... Não fui todo empolgado pra ver o filme por se tratar de um herói nacional. Se bem que tenho que levar em conta que a maioria dos heróis defendem apenas a América do norte, pois lá que os vilões começam a tentar dominar o mundo...

Bem, depois dos contras... o dia é chegado. O filme mostra o Capitão América enfrentando o seu primeiro vilão, o Caveira Vermelha, lá por volta de 1900 e coca-cola vinha com rolha...


Um detalhe que eu achei engraçado foi que se ao invés de vermelho fosse verde o rosto do caveira, ele ia ficar com a cara do Máscara.

Eu sei, eu sei... estou exagerando... mais tapa o nariz do máscara pra vc ver

Eu dividi o filme em três partes. A primeira foi o surgimento do Capitão America até o primeiro fight com o caveira. A segunda foi a volta do Capitão América do fight com o caveira até o final do filme. A terceira e última aconteceu depois dos créditos. Esse filme podia ser divido em duas partes, só que, depois de assistir a primeira parte não ia dar vontade de assistir a segunda parte (que é muito foda), então eles fizeram bem em não fazer isso.

Se vc ainda não viu o filme e tiver coragem de saber o q se passou depois dos créditos, clique aqui, vc vai ler uma descrição completa dada por um espectador, pois o vídeo filmado do cinema foi retirado do ar. (é muito excepcional cara!)

Clicando aqui vc confere a cena, só que incompleta. Estão dizendo que é um pré-trailer de Os Vingadores.

O filme em si foi bem legal, cheio de aventura, com uma trilha sonora típica daqueles filmes de guerra dos EUA, com muita ação, com direito a tiros de raios, o que me lembrou muito Star Wars (até o som dos disparos era muito semelhante, sem contar a roupa dos capangas do caveira), cheio de referência a história dos vingadores, e com um final que eu achei muito digno.

No mais é só isso, recomendo pra quem gosta de filmes de aventura (me lembrou tbm Indiana Jones), de super heróis, e da história dos vingadores. Esse filme foi realmente a base para Os Vingadores que estreará por aqui em Maio de 2012.

Acho que eles não cansam de trocar o ator do Hulk... ¬¬
O cara ao lado do Hulk é o diretor Joss Whedon.

P.S.: O Stan Lee, como sempre nos filmes da Marvel, aparece rapidamente no filme vestido de militar.


quarta-feira, 27 de julho de 2011

Cena deletada de LOST

Em um dos maiores eventos de entretenimento dos Estados Unidos, a Comic-Con, foi divulgado uma cena deletada do seriado, que odeio e amo ao mesmo tempo, LOST. Confere aí:


Ative a legenda


Claro que é uma zoação dos caras ao mostrarem isso. De inicio eu achei engraçado, depois de um tempo fiquei puto, pq despertou novamente a vontade de ver LOST. ='/


terça-feira, 26 de julho de 2011

Reality Shows: A Fazenda

O que são os reality shows?

Reality show é um programa, na maioria das vezes televisivo, baseado na vida real.
“Podemos falar de reality show sempre que os acontecimentos nele retratados sejam fruto da realidade e os visados da história sejam pessoas reais e não personagens de um enredo ficcional.”
Wikipédia (fonte de conhecimento mais ou menos confiável)

Existem tipos diferentes de realitys. Tem os de convivência, os de competição, sobrevivência, artístico, amoroso, emprego, cirurgia plástica, etc., fora os que abordam todos os tópicos.


segunda-feira, 25 de julho de 2011

Avatar - The Legend of Korra

O Nickelodeon mostrou na Comic-Con 2011 o primeiro trailer de The Legend of Korra, nova série animada de Michael DiMartino e Bryan Konietzko ambientada no universo de Avatar: The Last Airbender. Confere aí:




Mais informações vc confere no site Omelete. Clique aqui.


sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dexter

Traduzindo: Vejo folhas de plásticos no seu futuro?

Dexter é uma série de televisão onde o personagem principal é Dexter Morgan, um serial killer que trabalha como analista forense (tipo CSI) especialista em padrões de dispersão de sangue no departamento de policia do condado de Miami-Dade. Ele não mata simplesmente por matar, ele tem a natureza de uma assassino. Como ele não pode controlar algo natural, ele mata pessoas que na sua visão merecem morrer, geralmente essas pessoas que Dexter mata são grandes filhas da puta.


quinta-feira, 21 de julho de 2011

Novo Homem-Aranha

Saiu o trailer do novo filme do Homem-Aranha, intitulado de O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man) que será lançado em 2012, no mês de julho. Quem interpretará o novo Homem-Aranha será Andrew Garfield, o mesmo cara que fez o brasileiro em A Rede Social. Confere aí trailer:


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Plants vs. Zombies

Já tinha ouvido falar sobre o jogo Plants vs. Zombies só que nunca tive curiosidade de jogar, até que ontem, sem nada pra fazer, fui procurar alguns joguinhos online e lembrei do Plants vs. Zombies.


O jogo é basicamente de ataque e defesa, onde os zumbis são os atacantes e vc é o defensor. As suas armas são constituídas de diferentes espécies de plantas que vc vai adquirindo ao longo do jogo, passando as fases. O objetivo é de não deixar os zumbis invadirem sua casa e comerem o seu cérebro.

Da uma olhada como é que funciona a parada:


Já vou avisando... é viciante!

Como sou muito gente boa peguei o link para a versão completa (full) do jogo pra vc leitor.
Vc pode fazer o download clicando aqui.


domingo, 17 de julho de 2011

Eu testemunhei: Harry Potter

Hoje não é um dia como qualquer outro, hoje, se encerra uma das franquias do cinema mais bem sucedidas do mundo. Isso mesmo, Star Wars. Digo, Harry Potter. O filme marcou uma geração de crianças que sonhavam, e ainda sonham, em receber sua carta de Hogwarts.

Não me considero tão fã da história quanto a alguns adolescentes/crianças/paisdeadolescente (?) que tbm estavam lá presentes (afinal, não li os livros, não tenho nenhum objeto da história, absolutamente nada, na verdade eu sou fã de bons filmes). Mais isso contradiz a minha atitude de ter comprado o ingresso há quatro dias, para a 1ª seção, 10:00. A ansiedade de ver o filme era tão grande que no dia 14, só pensava no dia 15.

Chegado o dia, levanto as 6:00 de tanta ansiedade, e fico acordado até a hora de ir para o cinema. Chegando lá dava pra ver que eu não era “o esperto” - em relação a chegar cedo - havia muitos adolescentes (10 á 18 anos), alguns com camisas personalizadas, outros com cachecóis da Grifinória, outros com uma bandeira feita na mão (tbm da Grifinória), livros nas mãos, etc., eu fiquei decepcionado por não ver ninguém fantasiado...

No meio de todo aquele fanatismo me senti um pouco idiota por estar ali, vendo todos aqueles adolescentes idolatrando um cara que pega na vara e senta no pau. Mas, dez segundos depois mudei de opinião, pois sei oq é idolatrar algo que goste, faço isso com LOST. Se lançarem um filme do LOST ia tentar pegar a seção de imprensa, entende? Aquela que acontece antes da estréia. Além claro, de ir fantasiado de algum personagem, ou com algum acessório da série como, camisas, colares, objetos da série e o escambau.

Prosseguindo, tinha neguinho grudado na porta de entrada do shopping, xingando o segurança pra que ele abrisse a porta rápido. Portas abertas... rã... foi como se o segurança estivesse segurando uma arma e tivesse dado um tiro para o alto. Foi uma correria só, tinha neguinho que correu até sem sapato, gritando sem parar, pulando obstáculos, subindo a escada rolante que DESCE! (oq é muito legal de fazer), etc. Eu e meus colegas achávamos que quando todo mundo estivesse correndo um ia gritar para o outro...

“ – Avada Kedavra!” 
“ – Expelliarmus!” 

...só para conseguir um lugar bom para sentar, além claro, de tentar pagar de bruxo...¬¬ 

Eu e meus amigos (Rafael e Matheus), não deixamos de participar da correria... Sim leitor, nós tbm corremos igual a uns retardados... E ainda tivemos um prejuízo por causa do rafael que deixou um refrigerante pra trás na hora da correria. Fora isso, foi muito legal correr igual a uns retardados no shopping. Os funcionários das lojas gargalhavam de ver o povo correr.

Depois do estouro da boiada, formaram-se as filas para entrar na sala do cinema. O filme começa, logo, os fãs-bomba, começam a gritar, bater palmas, gritar de novo, e assim foi.

Acredito que tinham pessoas assim...
Não vou contar spoilers do filme, pois vale MUITO ir ao cinema, afinal, é o fechamento de uma seqüência de 10 anos, porra! Não seja mão de vaca, faça como eu, pague meia!

Mais claro, se eu estivesse em uma situação econômica melhor, iria ver em 3D em um shopping da área nobre, tipo a savassi, onde nem os macacos... deixa pra lá...
Durante o filme piadas rolaram soltas pelos “comediantes” que estavam sentados na fila atrás da minha. Vimos Dumbledore como Gandalf, Harry como Magneto, a invasão do castelo estilo Senhor dos Anéis, Harry pensando estar na ilha de LOST, a lágrima que se multiplicou inexplicavelmente de Snape, e outras que não me lembro agora.

A pós o término do filme veio os aplausos, que, aliás, foram merecidos. O que eu esperava, eu vi. O filme, como já havia mencionado, marcou uma geração de crianças que hoje são adolescentes, alguns idiotas, outros não. Não sei se foi uma boooa influência ter crescido com Harry Potter, mais foi melhor do que as influências que temos atualmente. (eu acho)


P.S.: Tentei fazer uma avaliação crítica mais não consegui. Não estou conseguindo criticar o filme. (juro que não é frescura)


P.S.: Foi épico, poderei dizer para o meu filho, ou neto:
“Na minha época fui ao cinema ver o último filme do bruxinho mais famoso do mundo, ele lutava contra as forças do mal junto com seus amiguinhos e sempre aprontava altas confusões eletrizantes. Agora, para vc dormir, irei ler o ultimo livro da aventura desse bruxinho trapalhão... Era uma vez... (ataque do coração)”
P.S: Se vc não acompanhou a saga, ok, compreendo, mais vale apena assistir aos filmes.

Outra versão da história (Matheus, um dos meus amigos) vc confere clicando aqui.


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia Mundial do Rock

@OCriador: Se hoje é o "dia do rock" e "o Diabo é o pai do rock", hoje é, oficialmente, o Natal dos satanistas.


Entenda: (via Wikipedia)

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting,Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.

Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. Depois de 20 anos, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.

Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

"Cultura, as vezes a gente se vê por aqui."

Obs.: Não vale apena comentar o cenário atual do rock... muito já foi dito, nos resta apenas esperar que o antigo e bom rock volte.

Sherlock Holmes: A Game Of Shadows

Confira abaixo o trailer de Sherlock Holmes: A Game Of Shadows, com estréia prevista para Janeiro de 2012. O elenco inclui Robert Downey Jr., Jude Law, Noomi Rapace, Jared Harris, Eddie Marsan, Kelly Reilly, Geraldine James e Rachel McAdams.



O primeiro filme foi foda, o segundo pelo visto vai ser tbm!

Vale a pena conferir, tbm:


sexta-feira, 8 de julho de 2011

Episódio piloto de 3%

ATUALIZADO EM 14/02/2016:


-

A série acompanha a luta dos personagens para fazer parte dos 3% dos aprovados que irão para o Lado de Lá, onde a vida é maravilhosa. A trama se passa em um mundo no qual todas as pessoas, ao completarem 20 anos, podem se inscrever em um processo seletivo. Apenas 3% dos inscritos são aprovados e serão aceitos em um mundo melhor, cheio de oportunidades e com a promessa de uma vida digna. O processo de seleção é cruel, composto por provas cheias de tensão e situações limites de estresse, medo e dilemas morais.

Abaixo esta o episódio piloto (divididos em 3 partes) dessa série de produção NACIONAL, repito, NACIONAL, mais uma vez pra não esquecer, NACIONAL:

5 músicas de macho

Mais uma do Lord Vinheteiro.




...tirando o He-Man, o resto foi de boa.