sábado, 2 de junho de 2012

Internet Explorer: o navegador que você ama odiar

A quem diga que o Internet Explorer só serve para baixar outros navegadores. Eu sou uma dessas pessoas. Mas esse vídeo, que serve de divulgação para o novo Internet Explorer, chama a atenção dos internautas para conferir se o novo I.E. é isso tudo mesmo. Confere aí:



Eu baixei o novo I.E. Você pode baixá-lo clicando aqui. O arquivo tem quase 18 MB. Depois de baixar o setup você começa a instalação. Primeiramente é feita uma atualização. Em relação a noção de tempo na internet essa parte é um pouquinho demorada. Depois é preciso reiniciar o PC para que as configurações estejam completas. Depois disso é só usar.

O novo I.E. tem uma aparência mais simples. No meu PC está dando umas agarradas, e em relação a navegação, a velocidade de acesso está um pouco lenta, já que não utilizo o I.E. como navegador padrão. Uma das principais característica para a velocidade de um navegador está no seu histórico. O histórico funciona como um banco de dados de todos os sites que você acessa, ou já acessou. Como não utilizo o I.E., não há um banco de dados do I.E., portanto, ele não acessa tão rapido quanto ele acessaria se houvesse um histórico.

Resumindo, vou continuar usando o Chrome. Rá!