segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

The Hobbit - Filme animado

Embora seja leigo no assunto "O Senhor dos Anéis" tenho que falar de


Meu primeiro contato com a história de O Hobbit veio através do Jovem Nerd, mais especificamente pelo Nerd Office, programa da rede Jovem Nerd, exibido no Youtube. Confere aí o que eu vi:

(nesse episódio eles falam também do movimento Occupy Wall Street, e um bônus que só assistindo pra saber)


(se quiser avançar para os 2 minutos é bom...)

Fui pesquisar mais sobre a história e li que O Hobbit é o que precede a história de O Senhor dos Anéis, ambas as história cinematográficas se originaram dos livros escritos por J. R. R. Tolkien.

Confesso que dormi em algumas partes de cada filme que compôs a trilogia de O Senhor dos Anéis na época de lançamento dos filmes, mas, recentemente revi todos os 3 sem se quer dar uma cochilada. E realmente a trilogia é espetacular!

Dando significado ao título deste post apresento a vocês (por dica de um amigo) a animação de O Hobbit feita em 1977, e tem duração de 78 minutos aproximadamente. Se você curtiu O Senhor dos Anéis e está ansioso para assistir O Hobbit, vale a pena dar um conferida nessa animação.


(a animação está divida em 8 partes)

Depois de assistir é possível reconhecer algumas partes da animação presentes no trailer de O Hobbit divulgado recentemente, como, o encontro com o anel e o Gollum, a luta com 3 trolls... e outros.



Agora só nos resta aguardar dezembro de 2012. E acredito que até lá irei rever a trilogia de O Senhor dos Anéis. É uma magnífica trilogia.