sábado, 3 de dezembro de 2011

O Preço do Amanhã

Título original: In Time

Lançamento: 2011 (Estados Unidos)
Duração: 109 min
Gênero: Ficção Científica



A primeira notícia que tive sobre o filme foi no início de agosto desse ano. O primeiro trailer saiu na Comic-Con em San Diego, e postei aqui. Quando o vi trailer gostei muito da premissa do filme onde tempo é dinheiro, e estava ansioso para assisti-lo. Valia a pena ter ido ao cinema assisti-lo.

Sinopse

Em um futuro próximo, o envelhecimento passou a ser controlado para evitar a superpopulação, tornando o tempo a principal moeda de troca para sobreviver e também obter luxos. Assim, os ricos vivem mais que os pobres, que precisam negociar sua existência, normalmente limitada aos 25 anos de vida. Quando Will Salas (Justin Timberlake) recebe uma misteriosa doação, passa a ser perseguido pelos guardiões do tempo por um crime que não cometeu, mas ele sequestra Sylvia (Amanda Seyfried), filha de um magnata, e do novo relacionamento entre vítima e algoz surge uma poderosa arma com o sistema e organização que comanda o futuro das pessoas.

Confere aí o trailer


Opinião

Como já havia falado a premissa do filme onde, tempo é dinheiro, me cativou bastante e fez com que eu assistisse ao filme. O filme não é ruim, mas também não é excelente. Digo isso porque a premissa tem muito potencial, e esse potencial foi dado a um enredo fraco. O chato é que o enredo perde o ritmo muitas vezes, isso não é bacana. Vale destacar as duas cenas onde o tempo da mãe e da peguete do Timberlake está acabando e eles correm para se encontrar. Achei foda a cena.

Destaquei uma filosofia do filme. A questão do tempo. O tempo sempre é algo a se discutir. Devemos esperar a hora e momentos certos para fazermos algo? Ou não, devemos apenas fazer imediatamente, sem esperar o amanhã? Costumo dizer a amigos meus que a vida é muito curta para esperar o momento ou a hora certa para agir. Mas o curioso é que muitas das vezes não escuto o que digo. Já disse e já ouvi muito o conselho "siga seu coração". Mas já dizia o ditado... Se conselho fosse bom não se dava, vendia-se.

Caos | Ordem
Bem, acabou a filosofia. É um filme que pode ser assistido e que poderia ter uma história muito incrível. Assista e tire suas opiniões e filosofias, afinal, a  vida é muito curta para... SHUT UP! (smosh feelings)

P.S.: Post escrito ao som de Who wants to live forever, Queen, adequado ao tema do filme.