sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Imortais

“As almas de todos os homens são imortais, mas as almas dos justos são imortais e divinas."
Sócrates

Título original: Immortals
Lançamento: 2011 (EUA)
Duração: 110 min
Gênero: Aventura


Parecia uma eternidade desde a última vez que fui ao cinema. Planeta dos Macacos: A Origem, foi o último filme que fui ver no cinema. Olha que isso foi no final de agosto! Entre agosto e dezembro, os filmes que entraram em cartaz não despertaram meu interesse em pagar pra ver. Eis que surge Imortais. Os motivos para que fosse ao cinema foram, tinha dinheiro, achei o trailer muito bacana, e o filme é dos produtores de 300 (filme foda). Agora que percebi... Imortais foi último filme que vi no cinema em 2011 (grande bosta). -.-

Sinopse
(via, Adoro Cinema)

Grécia, 1228 A.C. O rei Hypérion está em busca do arco de Épiro, uma poderosa arma que pode matar até mesmo deuses. Para encontrá-lo ele conduz seu exército a todos os vilarejos, deixando um rastro de destruição. Teseu vive tranquilamente em uma pequena vila encravada na montanha, ao lado da mãe e de um senhor que é seu tutor desde quando era criança.

O que Teseu não sabia era que o velho na verdade era Zeus, o rei dos deuses, que vinha à Terra sob a forma humana por acreditar em seu potencial. Quando as tropas de Hypérion chegam à vila elas matam a mãe de Theseus e o capturam. No cativeiro ele está entregue à morte, mas recebe apoio de Phaedra , uma vidente que também está presa e teve uma visão em que Teseu emçunha o cobiçado arco de Épiro.

Trailer


Opinião

Veja bem, o filme não é ruim, mas também não é excelente. Curto muito a ideia da história sobre os deuses do Olimpo em conjunto com os humanos e suas batalhas, mas ao meu ver, em Imortais, essa história se apagou. Imortais é um filme de mocinhos e vilões com excelentes cenas luta e muito, muito sangue que funciona muito, muito bem, igualmente a 300. O que salva Imortais são suas cenas de luta, brutalidade e muito, muito sangue, e brutalidade². Um belo espetáculo, mas vazio.

Assisti em 3D. O triste é que sempre vou na expectativa de ver aquele efeito de "sair da tela" e sempre acabo frustado. Lembro apenas de um momento quando tentei pegar uma coisa vindo da tela... e acho que foi durante os trailers. Bem, voltando a Imortais... Achei a vestimenta dos mocinhos muito pobre, agora, a dos vilões estava bem bacaninha. Outra coisa que não achei legal foi a representação dos deuses e dos titãs. 

Deuses, muito tosco
Os deuses estão muito simples em sua caracterização e os titãs então... estão TODOS iguais. Contei algum spoiler? Espero que não... kkkk. Se tiver a oportunidade confira o filme no cinema, ou não. Veja quais são as prioridades para seu dinheiro. ;D


P.S.: Perdão pelos "muito", mas achei as cenas de ação muito fodas, principalmente a luta dos deuses contra os titãs.


P.S. 2: Freida Pinto, como és belo teu corpo nu.