sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O ser humano é mau

O ser humano é do reino animal.

  • A sociedade considera mau o que não é de boa qualidade, ruim; que não tem bom instinto; que exprime maldade, perverso; nocivo, perigoso, prejudicial.
  • A sociedade considera bom aquele que é moralmente correto em suas atitudes, de acordo com quem julga; que corresponde aos padrões aceitos pela comunidade; que é misericordioso ou indulgente; magnânimo, caridoso.
Acredito que o ser humano tem momentos de fazer o bem, mas, profundamente, acredito que todos os seres humanos são pessoas más. Existem casos onde essa maldade é transparente, e existem outros casos onde a maldade fica no inconsciente, e que se manifesta sem a pessoa notar, de forma leve, como, trapacear, mentir, dissimular, entre outros.

Um exemplo. Quando uma criança chora, ou faz pirraça para obter a atenção de sua mãe que está cuidando de seu irmão, inconscientemente (ou conscientemente) a criança está agindo de má fé, pois só está pensando em si e pouco se importando com seu irmão.

Quando digo que o ser humano é mau quero dizer que ele, antes de qualquer coisa que vá fazer, pensam em si primeiro. Existem casos e casos, mas, em um mundo de 7 bilhões de pessoas, a taxa de pessoas más que agem inconscientemente é muito grande.

É curioso pensar que quando vemos algo cruel praticado pelo homem, ficamos chocados e procurando razões para tal acontecimento. Essa procura por respostas acontece por conta de uma ética ingênua e mística que vem principalmente das doutrinas religiosas e da sociedade, que basicamente é, de forma massiva, religiosa. Todos nós temos um lado instintivo da destruição e autodestruição. Isso pode ser exemplificado através das guerras e a destruição do planeta.

A diferença entre uma pessoa normal para uma anormal, em um aspecto maléfico, é que a pessoa normal consegue, inconscientemente, criar uma barreira no seu inconsciente que bloqueia esse lado maldoso, já a pessoa anormal não, ela aproxima-se (ou não tem o bloqueio) do seu lado mal e o trás para o consciente, rompendo assim as barreiras éticas impostas pela sociedade.

Vale ressaltar que as pessoas consideradas anormais geralmente sofrem de um distúrbio mental. A psicopatia é um distúrbio mental grave que NÃO tem cura. Se você quiser uma explicação mais completa sobre a psicopatia, clique aqui.

Voltando ao assunto... Já estou terminando...

Você já deve ter visto um vídeo de uma garota americana que foi convidada a cantar o hino dos EUA antes de uma partida de basquete. Não? Confere o vídeo:


Pois bem, você saberia me dizer qual foi a primeira reação do público?

a) O público começa a cantar para ajudar a garota.
b) O público grita por Michael Jordan.
c) O público dá início ao que seria uma vaia gigantesca (e maldosa).

Se você escolheu a terceira alternativa você acertou.

Mas, você teve ter achado o máximo uma pessoa ter ido ajudar a garota, eu também achei. O que quero observar aqui foi o que falei um pouco mais pra cima. Existem pessoas que estão dispostas ajudar, e existem pessoas que só fodem com os outros. Desculpe o palavreado, mas é verdade.

Finalizo dizendo que, se os seres humanos fossem completamente bons não seria preciso leis nos dizendo que é errado matar e roubar. O que controla grande parte dos maldosos inconscientes são os códigos de conduta da sociedade, que em sua massiva parte é?

Religiosa.

P.S.: 
Esse cara é um serial killer...
a maldade dele, pra mim,
é aceitável, kkkkk

Pensamentos semelhantes: Tempestade cerebralRoberto Lobato