quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Fast View: All Hail the King

FUCK, FUCK, FUCK!
FUCK YOU, MARVEL!
YOU MOTHER FUCKING FOCKER!


CONTÉM SPOILERS

Na época da estreia de Homem de Ferro fiz um post aqui no blog. No post não disse nem 1% do que pensava sobre o filme, pois se não me engano estava cansado de pensar a respeito, e a cada vez que pensava acha mais defeitos e consequentemente ficava mais decepcionado e traumatizado. Uma opinião que lembro, e que fiquei espantado por chegar nela, foi a de que, na cena after credits onde vemos Tony no divã sendo "escutado" pelo Bruce, foi de que nem até o Bruce, que é o ser humano mais estressado, DORMIU com a chatice que foi o filme. Isso foi o fim da minha tolerância. Interpretei esse ato como de que a audiência foi tratada como boba. #ofendido.

Bem, após esse breve dont remember, vamos aos comentários sobre o curta da Marvel, All Hail the King. Esse curta conclui minhas opiniões sobre HdF 3. Em All Hail the King vemos com está o ator Trevor Slattery (interpretado SABE SE LÁ PQ, pelo ainda sim incrível, Ben Kingsley), que se passou pelo terrorista, líder da organização dos 10 Anéis, Mandarim, na cadeia. Lá ele é uma celebridade, mas por conta de suas ações fora da prisão, ganhou inimigos que não gostaram dele ter se passado pelo grande terrorista (sounds familiar? o/).

Como num falso documentário, "Jackson Norris", vai entrevistar Trevor na cadeia para saber mais sobre quem é Travor Slattery, sua história e motivações para ter feito o que fez. Essa ideia foi ótima. Ben Kingsley está hilário, e prova o quão bom ator é, e também mostra a enorme oportunidade JOGADA FORA por colocá-lo apenas como um palhaço. Só quero ver que ator irá "substituí-lo".

Anyway... Esse documentário me faz concluir que Homem de Ferro 3 foi uma piada mega bilionária. Interpreto como um espetáculo de comédia ousado e arriscado. Sei que não fez rir milhares de espectadores, e também sei que houve pessoas que gostaram do falso Mandarim. Chegar nessa conclusão me leva a outro pensamento.

Se a Marvel fez a piada mega bilionária, sabendo dos riscos, WHYYYYYYY? Parece que queriam brincar de bobo com milhares de pessoas por um simples LOL! Pra piorar, penso também que a Marvel iria fazer a piada de qualquer forma, goste os fãs ou não, pois com esse curta, que acredito ser de caso pensado, ela, no alto de sua vingadora pica das galáxias audaciosa, conseguiria renovar o bom humor dos que não gostaram, e dar mais um gás para os que gostaram. Se estiver certo, alguém fez pacto com o tinhoso ou a Marvel tem funcionários bem convencidos de que são "Os" fodas.

Deixando a teórica polêmica de lado, esse curta concerta, para os que viram erro, a trama do Mandarim com o HdF. Estou surpreso comigo mesmo por ter dado risada com este curta. Fiquei tão chateado com HdF 3 que meu tesão com a Marvel foi limbo, junto com a série da S.H.I.E.L.D. Meu coração volta a bater mais aceleradamente pelos Estúdios Marvel depois de Thor 2 e esse curta. O fato do verdadeiro Mandarim retornar não me deixa surpreso, mas a forma com que a volta dele foi anunciada me agradou MUITO. Novamente, a Marvel tentou fazer graça com HdF 3 e para muitos foi só tristeza. Espero que eles não tentem ser engraçadinhos no futuro. Meu corassaum não aguenta.

P.S.: As cenas finais com Justin Hammer (Sam Rockwell) foram hilárias! Eles acertaram o tom de humor, assim como em Thor 2.