segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Fast View: All is Lost

CONTÉM SPOILERS

Fiquei apreensivo durante grande parte do filme, sempre me perguntando: o que ele vai fazer agora? Porque ele foi parar no meio do nada? Qual é a história de vida dele? Ele tem família? Essas são algumas perguntas que não necessariamente preciso de resposta.

Acompanhamos a história de um homem perante as adversidades da navegação. Mais uma história de sobrevivência e força. A ausência de falas dá um toque interessante, afinal, quem iria ficar falando sozinho? o/ (eu) E outro fato interessante é que não usaram, constantemente, o recurso do inner voice (voz interior), como numa espécie de narração constante. 

Sou interessado em sobrevivência, e o filme, que lembrou a trajetória de Pi, proporciona momentos de aprendizado em determinadas situações. A solidão do personagem não chegou a me incomodar pois penso que o mesmo não se sentia sozinho. De alguma forma ele via companhia em Virginia Jaen.

Elenco: Robert Redford. Não são muitos os atores que carregam o filme nas costas e conseguem entreter o espectador durante todo o filme. Por isso, a atuação de Robert é admirável.

Sobre os minutos finais... Só tenho a dizer que entendi a desistência e me senti afogando junto. Isso me fez lembrar o que é respirar fundo. E foi o que fiz.