sábado, 1 de fevereiro de 2014

Fast View: Hunger Games: Catching FAAAIIAA!

CONTÉM SPOILER

Não superou minhas expectativas. Achei muito longo para a trama apresentada. A primeira hora principalmente. Queria um maior aprofundamento na questão sociopolítica, que poderia ter acontecido nessa primeira hora. A passagem de Katniss pelos distritos não foi suficiente pra saciar meu desejo. Espero que nos próximos filmes isso seja mais debatido.

Até então, encaro a franquia no cinema como uma aventura de uma personagem feminina (muito bem interpretada por Jennifer  "adorável" Lawrence) que não pediu por nada daquilo, e que só entrou na merda para salvar a irmã, certo? Se estiver certo, é decepcionante.

Vejo um hype muito grande ao redor da franquia, mas diferente de outros hypes, esse não chega nem perto de me incomodar. Até então, a história de Katniss não é a mais fantástica, inteligente, inovadora, admirável, icônica, etc., mas trás uma força e determinação a uma personagem feminina que deve inspirar diversas pessoas. Pessoalmente, é anos-luz melhor que outras franquias para jovens e jovens-adultos. E o esquema dos jogos é muito empolgante, não posso negar.

Well... Pelo visto, com Katniss percebendo que dá esperança ao povo, ela decida lutar pela destruição da Capital. Mesmo não esperando muito, o final é sacanagem e me deixa ansioso para conferir o próximo.