sábado, 22 de fevereiro de 2014

Compilado RoboCop do Padilha (♥)

Devido a empolgação pós sessão do RoboCop do Padilha, resolvi fazer este post compilado sobre o que vi e li sobre este filme surpreendente. Mas primeiro, um breve comentário com minhas impressões sobre o filme:

Não é só um blockbuster (que não fez muito dinheiro), é um diretor brasileiro fazendo uma crítica em solo estrangeiro com ação e reflexão. Pessoalmente, este filme conversou mais comigo do que o original. A violência do Tropa não está no Robô, mas a critica está. Fui com baixas expectativas e me surpreendi de forma extremamente positiva. Saí da sessão empolgado, querendo rever. Está tudo ótimo, até então não tenho nada do que reclamar.

Este RoboCop traz a discussão do militarismo automatizado e da incorporação homem-máquina (mesmo que em menor parte). É bonito de ver. Neste filme defino Padilha como um diretor que vem trazer a discussão sobre a política e a sociedade moderna. Tropa de Elite fez, e RoboCop, aliado a ficção científica, faz também.

Anyway, GOSTEI MUITO! Meu desejo, hoje, é ter um DVD do filme para rever. #pretigie

Nerdcast 403 - Robocop vs Robocop
(Jovem Nerd)

Rapaduracast 363
(Cinema com Rapadura)

(Judão)

(Ligado em Série)

Crítica: RoboCop
(Cinema em Cena)