terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Fast View: Piloto de The After

Quem não curte premissa apocalíptica? Eu curto muito! Pelo poster no Legendas TV e pela premissa, fui conferir o piloto produzido pela Amazon e criado por Chris Carter, o também criador de Arquivo X. Confesso que fiquei torcendo para não aparecer nada sobrenatural, zumbi, e etc, mas após a "participação especial" de Samara do universo paralelo, mudei de opinião. Ainda assim, queria ver algo apenas humano. Os personagens, que se juntam ao caso, não sabem o que está acontecendo, muito menos nós, espectadores. Alguns encaram como falha de roteiro, eu vejo apenas como um mistério caótico, embora compreendo que podia ser mais elaborado. Os personagens se reúnem num estacionamento, e é nele que fiquei tenso e empolgado, achando que tinha achado a melhor série do mundo da última semana.

Do estacionamento, passando pelo caos da multidão, que querendo ou não lembram os tão batidos zumbis, até a casa da velhinha com diabetes (com a policial se agarrando na traseira da ambulância sabe-se lá porque), tive bons sentimentos. No estacionamento lembrei de Lost, na ambulância lembrei do remake de Madrugada dos Mortos, e na mansão, de Zumbilândia. Boas memórias. Mas da chegada dos "chicanos" até o final foi um pouco bizarro, mas não menos empolgante. A partir da chegada na mansão, a trama correu muito rápida, o que acho positivo, pois não queria um plot de roubo de cofre. Pffv, né?

Os personagens, ainda superficiais, me intressaram. Pelos aniversários eles devem ter uma ligação, dã. No mais, espero que o bicho da floresta seja de uma civilização alienígena megaboga fodona e cheia de filosofias, mas não o causador do caos. O palhaço gay, a velha diabética, o "bandido" e a atriz são meus favoritos. Várias perguntas, muita confusão pra um piloto.

Ansioso para o próximo episódio e na torcida para que não flope, e que o piloto não seja a única coisa boa da série, que ainda está sendo decidida pelo público em uma votação na Amazon, que, by the way, está com 4 estrelas em 5. Acho que tem potencial.

Você pode conferir o piloto gratuitamente no site da Amazon, basta ter uma conta no site. Tenha um bom episódio.