Estou contente por ver sutileza na abordagem de mais uma "princesa independente". Gosto dessa inovação da Disney e o filme trás diversos momentos assim. O amor verdadeiro pode vir de outras fontes, existem outros amores além do primeiro, e não é necessário desespero para ser querida e encontrar o amor, isso analisando Anna. Elsa já é mais madura, trazendo a adaptação e o destemido. É um filme gostoso de assistir.
As partes musicais estão ótimas. "Você quer brincar na neve" é de longe a coisa mais fofa que já vi. Além de ser emocionante num nível quase Up. Além disso, a animação tem um leveza graciosa, tantos nas partes de Anna toda adorável e moleca quanto em Let It Go (Livre Estou). Em especial no momento em que Elsa solta os cabelos e passa a mão por trás das tranças, trazendo-as para frente do corpo. Foi lindo. O visual do filme, em si, é lindo, e embora gelado, é aconchegante.
Vi na versão dublada (pt-br) e a única coisa que me incomoda é o não reconhecimento da dublagem principal. Fábio Porchat passa longe de protagonista e de essencial pra dublagem, mesmo tendo feito um trabalho ok. Então, por que raios a mídia não dá reconhecimento para os atores e cantores, assim como Porchat, que trabalham no filme? Garanto que o trabalho dessas pessoas influenciam na mesma medida que o dos astros de Hollywood.
Acredito, que quando falamos de animações, o dublador é uma das peças-chave para um bom resultado. Sendo assim, sejam eles provenientes do local original da animação, quanto de outras regiões, merecem reconhecimento pelo trabalho. Seus belos rostinhos podiam, e deviam, estar juntos aos posteres das cópias dubladas (pt-br).
Um bom trabalho de dublagem e canto como o de Frozen, e de outras animações marcantes, devem ser reconhecidos e exaltados sempre que possível. Meu agradecimento para Érika Menezes (voz de Anna), Gabi Porto (canções de Anna), Taryn Szpilman (voz e canções de Elsa) e o restante da equipe de dublagem da Delart, vocês orgulharam esse, e outros admiradores da dublagem brasileira. :)
Agora, depois de exaltar a dublagem brasileira, é preciso observar tbm que aqui na minha cidade em MG, não tem sequer UMA cópia legendada. O que me atraiu para ver Frozen foi o clipe de Let It Go, cantado por Idina Menzel. Como faz? Tem que ver isso aí, porque DUBLADO SEM OPÇÃO, NÃO!
P.S.: Gostei de Let It Go e Livre Estou (um pouquinho mais de Let It Go).