CONTÉM SPOILERS
História delicada. Acredito que não exista alguém que tolere a pedofilia. Cultura e religião não podem influenciar nessa questão, e infelizmente influenciam. A lentidão e a falta de som cria uma tensão absurda, mas a falta de diálogos para resolverem o problema me incomodou muito.
Como que anos de amizade não geram argumentos? "Olhe nos meus olhos." Vc não tem argumentos para afirmar sua inocência com aquele que se diz seu amigo? E a criança, quais são os momentos que sustem que ela não mente ou sofreu algum tipo de influência? Faltou texto e discussão. Se a intenção é de fazer o público pensar sobre, parabéns, funcionou comigo.
O final aberto me incomoda, num bom sentido. Lucas saber que desconfiam dele gera mais plot para (não?) discussão. O modo com que Lucas trata Klara é tão equilibrado que não saberia fazer melhor. Ele não pode ter muito contato para não gerar mais desconfiança, mas também não pode dar uma voadora, pois é agressão. LOL.
Em geral, gostei muito da montagem. Saber que Lucas não seria capaz de pedofilia desde de cedo fez com que a angustia e a revolta aumentasse gradativamente a ponto de cerrar os punhos e querer agredir uma criança que se diz inocente. Esse filme é uma ótima experiência pois nos coloca em posição privilegiada de um julgamento delicado e de natureza hedionda.
Mads e Annika estão fantásticos.
P.S.: Não desculpo o fato deles terem matado Fanny.