sábado, 20 de agosto de 2011

The Big Bang Theory no SBT

...atualizado em 25/02/12
Inteligente é o novo sexy
Hoje estreia no SBT uma das séries mais bem sucedidas atualmente, The Big Bang Theory, que aqui será chamada de “Big Bang, A teoria”. Os caras não sabem mesmo como adaptar títulos... Por que não colocaram a tradução do título? "A teoria do Big Bang"?

Vi pela primeira vez a série na propaganda da Warnner Channel. A história de um bando de nerds fãs da ciência e dos quadrinhos de super heróis despertou minha curiosidade. Resolvi baixar o primeiro episódio da primeira temporada pra ver como era. Terminou o episódio, pronto, virei fã.


O SBT vai passar o seriado dublado. É realmente uma pena, pois a versão original (em inglês) é infinitamente melhor que a dublada. Não é desmerecendo a equipe de dublagem, mas as vozes de todos os personagens não se encaixam com a versão original.

Confira um trecho da versão original, legendada:


Confira agora um trecho da versão dublada:





A voz do Leonard (o de óculos) tá horrível, a do Howard (o que parece com os Beattles) tá pior ainda, a voz da Penny (loirinha) está aceitável, a do Rajesh (moreninho) perdeu o sotaque indiano, e a do Sheldon (magrelo estranho) rã... pra mim perdeu totalmente a caracterização da fala arrogante e superior que ele tem. Cabe agora a você concordar comigo ou não. Vai passar no SBT às 20:15.

P.S.: A série não durou nem um mês de exibição. Eu já sabia.