quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Super 8


Título original: Super 8
Lançamento: 2011 (EUA)
Duração: 112 min
Gênero: Ficção Científica


Sinopse

O filme conta a história de um grupo de pré-adolescentes que durante a gravação (em uma estação de trem) de um filme sobre amador sobre zumbis e conspiração do governo, acaba que testemunham um acidente de trem. O acidente foi causado por um cara (assistindo o filme você saberá o pq q ele fez isso) que dirigia uma caminhonete e que se chocou com o trem propositalmente.

Veja o trailer 1:




Confesso a você que quando vi esse trailer (1) pela primeira vez no cinema achei que era algo relacionado ao Capitão América, por causa da logo na porta que saiu voando, kkkk.

Trailer 2:



Eu gostei da atuação da loirinha (Elle Fanning), isso, irmã da Dakota Fanning. Que bom...

Opinião

Bem, muito mistério foi feito sobre o filme. O filme estreou primeiro lá nos states e só agora chegou por aqui. Não fui ao cinema assistir o filme, baixei aqui em casa mesmo e até que não estava ruim de assistir, de 0 a 10, vídeo nota 8, som também nota 8. (o 8 não foi pra ser piada, coincidências acontecem cara, nem estou mentindo...)

Não quis ir ao cinema por que os caras fizeram muuuito mistério, não gostei dessa atitude, e algo me dizia que não valia muito a pena. E ainda bem que vi em casa, não gastei meu rico dinheiro, porque o filme não é lá tão grandioso assim, embora tenha dois grandes fodões que admiro e ainda continuo admirando, Spilberg e J.J. Abrams (produziu duas séries que sou apaixonado, Lost e Fringe).


Críticos dizem (pq eu não digo) que tem “sinais” de Cloverfield – Monstro no quesito “monstro”. Eu já vi trechos do filme quando estava mudando de canal. Via umas partes mais parei de ver pq eles não mostravam a porra do monstro, ficam num suspense chato. Se você já viu Cloverfield tire suas próprias conclusões.

Dizem também que o filme faz muitas referências a filmes com produção de Spilperg, como "ET, O Extraterrestre" e "Contatos Imediatos do Terceiro Grau" são as principais fontes de inspiração, mas não é preciso se esforçar para encontrar referências a "Tubarão" (o alienígena é revelado aos poucos) e "Parque dos Dinossauros" (a cena do ônibus), além de "Os Goonies", que Spielberg não dirigiu, mas produziu.

Finalizando, eu gostei, achei legalzinho, achei que fizeram mistério sem necessidade, é ideal para passar no Domingo Maior, depois do Fantástico. Recomendo? Sim, o filme não é ruim...

P.S.: Os efeitos especiais são FO-DÁS-TI-COS! Isso fez com eu recomendasse o filme.