segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Pirataria

Contra ou a favor?

Eu sou a favor da pirataria. Por que? Você deve estar se perguntando... Eu sou a favor da pirataria porque é com ela que muitas pessoas conseguem ter acesso a coisas antes acessíveis apenas por poucos com condição de tê-las.



Tempos atrás moradores das favelas nunca teriam chances de comprar um CD do Calipso, ou um DVD do furacão 2000, de comprar filmes de comédia para alegrar sua vida e os de superação para não perderem a esperança, de ter aquela TV de 19 polegadas pra ver o Silvio Santos e saber os números do sorteio da Tele-Sena, de comprar aquele relógio, aquela bolsa da “Channel”, a câmera digital de 10 megapixels pra tirar foto das festas na laje e na piscina (caixa d’água), a churrasqueira elétrica pra assar aquele filé de gato, e outras coisas clássicas que agora eles podem desfrutar e fazer com que suas vidas não sejam mais tão deprimentes e sofridas.

Mas sou a favor não só pelos caras da favela, afinal eu também aproveito da pirataria. Eu não conseguiria ter um PS2 se não fosse por ela, e muito menos poder comprar jogos para o play. Agora, não é tudo que eu gosto de comprar pirata. Pessoalmente não compraria um PC pirata.

Tem um lado negativo, eu sei. Mais esse lado negativo é mais prejudicial para o governo corrupto fudido, filhos de uma quenga... (podia baixar o nível aqui, mas não vou). O governo diz pra nós não comprarmos pirata, pois se comprarmos eles não recebem os impostos e com isso não compram seu castelos, suas viagens de jatinho e o resto das palhaçadas que eles fazem. Compraria produtos originais se com os impostos arrecadados houvesse um visível investimento na saúde e na educação desse país que não sou muito fã.

Também tem o lado negativo de outros seres humanos comuns, por exemplo os programadores, os caras que fazem softwares (Microsoft). Imagina:





Aí sim, eu acho sacanagem a pirataria.

Imagine se não existisse a pirataria? Vc não ia comprar aquele DVD, aquele CD, a tão desejada máquina digital, uma TV talvez, aquele relógio bom e barato, essas coisas não tão importantes mais que vc gosta de ter. Quando falo em pirataria o que mais me vem a cabeça são os DVD’s e CD’s. Eu fico imaginando os gamers de baixa de renda... Como eles iam comprar seus jogos? Ia haver surto de jovens trabalhando e alguns até assaltando.

-----------IMPORTANTE------------
(não que a parte anterior não fosse)


Na semana que vem (começou em 01/08/2011), o Congresso poderá votar um projeto de lei que restringiria radicalmente a liberdade da internet no Brasil, criminalizando atividades on-line cotidianas tais como compartilhar músicas e restringir práticas essenciais para blogs. Temos apenas seis dias para barrar a votação. 

A pressão da opinião pública derrotou um ataque contra a liberdade da internet em 2009 e nós podemos fazer isso de novo! O projeto de lei tramita neste momento em três comissões da Câmara dos Deputados e esses políticos estão observando atentamente a reação da opinião pública nos dias que antecedem à grande votação. Agora é nossa chance de lançar um protesto nacional e forçá-los a proteger as liberdades da internet.

Se vc quiser saber mais sobre esse movimento pela liberdade digital clique aqui e ajude! Afinal, vc quer que exista uma lei onde vc não possa baixar conteúdo na internet de graça? Eu acho que não, né?

------------FINAL DA PARTE IMPORTANTE-----------
(não que a outra parte do post não fosse)

Só pra finalizar, a pirataria em um todo não vejo como uma coisa ruim, mas sim como um mau necessário, lembrando mais uma vez, a pirataria faz com que muitas pessoas tenham acesso a coisas que antes não teriam condições de ter.

Aham, senta lá.