Título original: Green Lantern
Lançamento: 2011 (EUA)
Duração: 105 min
Gênero: Aventura
(vou tentar não contar muitos spoilers)
Estreou hoje, dia 19 de agosto, uma adaptação dos quadrinhos para o cinema, o Lanterna Verde. O filme conta com Ryan Reynolds no personagem principal. Não sei se você lembra mais esse mesmo Ryan interpretou o Deadpool (Wade Wilson) no filme X-Men Origens -Wolverine.
Eu já disse aqui, mais precisamente no post do Capitão América, que eu não acho bacana utilizarem atores que já interpretaram personagens de super heróis ou vilões. Pois é... isso aconteceu de novo... Mas a caracterização do personagem não me fez lembra o Wade. Mas eu gostaria que o filme fosse feito por um ator negro, sem ser tão conhecido, por causa do lanterna verde do desenho da liga da justiça, John Stewart.
Esse cara |
Mas pesquisando, e com o cometário de um leitor, vi que o John é o terceiro na lista de substituição dos Lanternas Verdes. Hal Jordan é o substituto do John na Liga da Justiça. Bem, cabe a você concordar comigo ou não se a história deveria ser com o John, e não com o Hal. Mas continuando...
Sinopse do filme, via, AdoroCinema.com:
Hal Jordan (Ryan Reynolds) é um audacioso piloto de aviões que foge de qualquer responsabilidade. É assim que mantém a amizade com Carol Ferris (Blake Lively), colega de infância e também piloto, que está prestes a assumir o comando da empresa do pai. Hal e Carol tiveram um caso no passado, que não seguiu em frente por causa dele. Um dia, a vida de Hal muda ao ser envolto em uma redoma verde e levado até um alienígena prestes a morrer, chamado Abin Sur (Temuera Morrison). O extraterrestre lhe entrega um estranho anel e diz que ele foi escolhido, além de alertar sobre as responsabilidades de possuí-lo. Ao usá-lo Hal torna-se o Lanterna Verde, tendo condições de moldar a luz verde da forma como sua imaginação permitir. É apenas o início da jornada do herói, que viaja até o planeta Oa para aprender a usar suas novas habilidades e tem como grande teste o temido Parallax.
Veja o trailer
Eu assisti dublado, a dublagem estava bem legal.
Opinião
O filme é muito legal no quesito “história de super-herói”, a tecnologia utilizada é totalmente excelente, é a mesma utilizada em Avatar (do povo azul). Acho que vale a pena ver em 3D, mais aviso que não tem taaantos efeitos legais como eu pensei ter, mais ainda sim é um filme legal e divertido. Eu não acompanho o Lanterna desde os quadrinhos, minha geração está um pouco afastada desse tempo.
As partes que gostei foi quando o Hal vai para o planeta Oa, onde ele fica conhecendo a história dos Lanternas. Achei a cultura (fictícia) dos Lanternas muito massa! Em uma dessas duas viagens para o planeta Oa, destaco a explicação dos anõezinhos cabeçudos (sábios imortais, guardiões do universo). É mais ou menos assim:
“A energia dos lanternas vem do sentimento de vontade, e o Parallax se alimenta puramente do medo. O medo é uma outra forma de energia não dominada por nós, pelo fato de ser uma energia instável.”
Bom, não vou contar mais nada. As cenas são legais, e a mitologia dos lanternas também. Vale a pena assistir. Por último queria falar que recentemente, na Comic-Con desse ano foi divulgado um vídeo da série animada, Lanterna Verde.
Confira o vídeo:
-------------------------
P.S.: Desde a primeira vez que eu conheci a história do lanterna verde, e o seu poder, eu, ainda pequeno, ficava indeciso se queria ser o Super Man, ou o Lanterna, pq o Super Man era super forte, mas o Lanter podia criar qualquer coisa que conseguisse imaginar.
P.S. 2: Na minha opinião, a classe indicativa de 10 anos limitou o roteiro.
P.S. 3: Se for ao cinema não saia durante os crédito, a uma cena do próximo vilão do Lanterna. Eu saí e acabei perdendo... só agora, preparando este post, fiquei sabendo. ¬¬ (cu)