Depois de, Protocolo Bluehand: Alienígenas (clique aqui), está em pré-venda o Protocolo Bluehand: Zumbis (PBHz). E para este que vos escreve, não podia ser em hora melhor. Se você acompanha este blog sabe que os últimos posts foram completamente dedicados a este universo putrefato e assassino. Estava até pensando em comprar o livro World War Z, já que dizem ser um ótimo livro sobre o tema. Mas acho que vai ter que esperar...
Aos que desconhecem, a franquia PBH é da Nerdbooks, editora proveniente do site Jovem Nerd. Se você, que pensa que se encaixa nos padrões "nerd" - embora não goste de rotular pessoas e gostos - não conhece o Jovem Nerd... eu estaria preocupado com seu "status nerd".
Motivado por The Walking Dead, estou assistindo a filmes do gênero zumbi. Dei uma pesquisada na internet para ter uma noção de quais são os mais populares e os quase indispensáveis. Na lista de filmes que irei assistir estão:
Night of the Living Dead (A noite dos mortos vivos, de 1968); Dawn of the Dead (Despertar dos Mortos, de 1978); Day of the Dead (Dia dos mortos, de 1985) 28 Days Later (Extermínio, de 2002); Dawn of the Dead (Madrugada dos mortos, de 2004, remake do filme de 1978); Shaun of the Dead (Todo mundo quase morto, de 2004); Land Of The Dead (Terra dos mortos, de 2005); 28 Weeks Later (Extermínio 2, de 2007); Zombieland (Zumbilândia, de 2009); ParaNorman (ParaNorman, de 2012).
Dessa lista já assisti Dawn of the Dead (2004), 28 Days Later, 28 Weeks Later, Shaun of the Dead e ParaNorman. E é sobre estes filmes que este post será dedicado. Os outros filmes virão em seguida, assim que eu assisti-los, em uma segunda parte deste post. Então, vamos aos comentários?
Dawn of the Dead (2004)
Dawn of the Dead, ou mais conhecido por aqui como Madrugada dos mortos, é um remake do filme de 1978, de George A. Romero, considerado o responsável pela propagação da cultura zumbi.
Os filmes de Romero são considerados clássicos para a cultura zumbi. Como não assisti o original (de 1978) não serei capaz de fazer comparações. Portanto irei apenas comentar o que já assisti (e que agora revi), que é o de 2004.
Madruga dos mortos acompanha um grupo de sobreviventes no apocalipse zumbi. Esse grupo se instala em um shopping e lá obtém recursos para sobreviver.
No filme não tem zumbi lento ou estúpido, muito pelo contrário, ele pega características de 28 Days Later (que será comentado mais adiante), onde os infectados são rápidos e ágeis.
O filme é responsável por uma cena clássica, a cena do parto de uma mulher infectada. "Tenso" não chega nem perto de definir o que é essa cena. Além disso o filme é regado de sangue e muito terror. E a sequência de cenas que se passa quando eles deixam o shopping é sensacional. E claro, o final também é foda! Acredito que Madrugada dos mortos é indispensável para um apreciador da cultura zumbi.
Ontem (25/11) joguei The Walking Dead: The Game. O jogo aborda a jornada de alguns (novos) personagens no universo de The Walking Dead. Não vemos Rick, ou Lori, vemos apenas novos sobreviventes tentando sobreviver. O personagem que você controla no jogo é Lee Everett, um condenado por assassinato. A caminho da cadeia Lee está no carro de um policial e eles sofrem um acidente de carro. Alguns eventos acontecem. Lee encontra uma garotinha, seu nome é Clementine (dá uma pena dela no jogo, ela é muito fofinha, com uma voz fininha, toda pequenininha). Assim os dois começam uma jornada para tentar sobreviver ao novo mundo.
Da esquerda para direita: Lee, Clementine, Hershel, Gleen, Lilly.
Os conhecidos no game são Hershel Greene, Gleen, e Lilly (que num primeiro momento ia ser a mesma da HQ e da Lilly em A Ascensão do Governador, clique aqui, e agora não será mais. ¬¬).
Antes de chegar ao objetivo deste post preciso declarar minha paixão por The Walking Dead. Como gosto de assistir (filmes e séries) muito, conheci The Walking Dead através da série. Com uma premissa de apocalipse zumbi e grupo de sobrevivência não tinha como eu não dar atenção para a série. E assim a série estreou e desde então fui me apaixonando cada vez mais.
A paixão aumentou durante a 2ª temporada da série quando eu comecei a ler as HQs, fonte original de onde tudo começou. Ler as HQs foi (e é) como conhecer uma história diferente, mas não distante, e que é igualmente incrível de acompanhar. Recomendo a todos que leiam as HQs, vocês irão sofrer alguns spoilers, mas nada que prejudique assistir o seriado, a prova disso é a 1ª temporada da série que não existe nas HQs e grande parte da 2ª também não.
Este post é destinado a pessoas que assistiram ao filme Looper e ficaram com um nó na cabeça. O texto está bem descritivo e as partes em itálico representam meus pensamentos e teorias. No final deste post se encontra especulações sobre o filme. Por se tratar de viagem no tempo este post pode estar com peças faltando, caso você as encontre por favor deixe-as nos comentários.
Portanto, se você ainda não assistiu ao filme, não recomendo
que leia o post, mas recomendo que vá assistir. No mais, tenha uma boa leitura e se você tiver algum conhecimento não deixe de compartilhá-lo nos comentários. E uma última coisa deve ser dita, este post segue a ordem de acontecimentos do filme, mas eu cito coisas que acontecem em ordem diferente, mas basicamente está na ordem de acontecimentos do filme.
------------- SPOILERS -------------
A primeira (e única) linha temporal que vemos é a passada em 2044. Esse é o
nosso presente. Ao longo do inicio do filme Joe-Joseph (o personagem Joe,
interpretado pelo Joseph Gordon-Levitt) ambienta o espectador sobre os fatos.
Em 2044 não existe viagem no
tempo, mas em 2074, 30 anos depois, ela irá existir, e será ilegal. Elas serão
realizadas pelas maiores facções criminosas. Em 2074 é quase impossível se
livrar de um corpo, devido às técnicas de rastreamento da polícia, então as facções
criminosas utilizam a viagem no tempo para desovar os corpos.
Como seria um assalto ao banco realizado apenas (até onde se sabe) com ilusionismo? Essa é a proposta de Now You See Me, e como diz Morgan Freeman no trailer:
"Chegue mais perto, porque quanto mais você pensa que vê, mais fácil será de te enganar."
Enfim, saiu um trailer mais extenso de Oz - Mágico e Poderoso, o prelúdio da Disney para o clássico O Mágico de Oz, de 1939. O visual está incrível! Claro que tem o dedo do pessoal de Alice no País das Maravilhas. E não vejo relevância nenhuma de ser do mesmo diretor de O Espetacular Homem Aranha, afinal, o novo filme do aranha está bem chatinho... Segue aí o trailer:
The Neighbors é uma série de comédia (umas das melhores comédia estreantes em minha opinião) da televisão americana que estreou em 2012 no canal ABC. A série está em exibição e ganhou pedido de temporada completa (YES!), mas não está com uma boa audiência (damm).
Muitas pessoas, para minha surpresa tiveram um péssima (o que acho exagero) primeira impressão de The Neighbors. Li algumas dessas primeiras impressões e discordo totalmente! Dá até um sentimento de indignação ao ler algumas reviews. Mas por um outro lado é preciso dizer que, como é um comédia, nem sempre agrada a todos.
A um bom tempo atrás saiu a notícia que um livro, que combina romance e zumbi, seria adaptado ao cinema. Num primeiro momento gargalhei e não acreditava que alguém pensaria em escrever algo parecido. Para haver romance é preciso sentimentos, e na teoria zumbis não tem tem qualquer sentimento, a não ser fome.
O tempo passa, fotos saem e minha opinião que o filme vai ficar uma bosta no estilo Crepúsculo continua a mesma. Não vejo possibilidade de ser filme querer se levar a sério.
A história do filme é que um zumbi se apaixona por uma garota e começa a voltar a ser humano. Com isso outros zumbis também começam a voltar a seu estado humano. Pode isso Arnaldo?
A imagem ao lado por si só já parece um cópia chupadíssima do Crepúsculo. Até o momento o filme está sendo classificado como do gênero de terror, romance e drama. Mas após assistir ao trailer me veio em mente um outro gênero que torna o filme possível de ser assistido.
Mas hoje trago a você leitor, que talvez que não conheça, um filme que está por vir e que tem uma temática bem atual e que está bombando na tv, ZUMBIS! The Walking Dead está aí explodindo de fãs e crescendo cada vez mais. Isso reflete em outras produções que estão vendo que a galera gosta de zumbis! Claro que não podemos esquecer de outro trabalhos que também já abordaram e que ainda abordam o tema, tipo a franquia Resident Evil, seja em jogos ou em games.
Mas o assunto aqui é o filme Guerra Mundial Z. A Wikipedia diz: