sábado, 10 de novembro de 2012

Assista The Neighbors

The Neighbors é uma série de comédia (umas das melhores comédia estreantes em minha opinião) da televisão americana que estreou em 2012 no canal ABC. A série está em exibição e ganhou pedido de temporada completa (YES!), mas não está com uma boa audiência (damm).


Muitas pessoas, para minha surpresa tiveram um péssima (o que acho exagero) primeira impressão de The Neighbors. Li algumas dessas primeiras impressões e discordo totalmente! Dá até um sentimento de indignação ao ler algumas reviews. Mas por um outro lado é preciso dizer que, como é um comédia, nem sempre agrada a todos.

Abertura



Enredo

The Neighbors é um série que acompanha a familia Weaver, composta pelo pai Marty, a mãe Debbie, a filha mais velha Amber, o filho do meio Max, e a caçula Abby. Os Weaver decidem se mudar de New Jersey para o subúrbio de Hidden Hills onde logo descobrem ser habitados por extraterrestre a 10 anos.

A comunidade inteira, exceto pela familia Weaver, é composta pelos Zabvronianos que chegaram a terra em 2002 e por uma falha bem humana (sair para uma viagem sem levar o carregador de um dispositivo eletrônico) acabam presos a Terra e aguardando um chamado de forças maiores. Dez anos se passam, nada desse chamado e um casal de Zabvronianos decidem ir embora, deixando um casa vaga.

Cansadas da cidade e do apartamento, o Weaver decidem morar no subúrbio. A partir daí humanos começam a interagir com aliens e vice-versa. Os humanos com objetivo de conhecer a ameaça e os aliens com o objetivo de aprender sobre os humanos e ter certeza que eles não irão contar que ali vivem uma comunidade de alienígenas.

No mais assista o piloto que é excelente e bem esclarecedor sobre qual é a trama da série, ou seja, cumpre o objetivo de um piloto. A promo também é esclarecedora, mas não enganem com a musiquinha agitadinha da promo, por que não tem nada a ver com a trilha sonora da série. Confira:

Promo


Opinião

Depois de 7 excelentes episódios que já foram ao ar resolvi fazer este post pois é um excelente e divertidíssimo seriado e não existem muitas reviews elogiando a série, e isso me deixou chateado.

Pois então, a série tem clichês sobre alienígenas mas a interação dessa raça com os Weaver é bem interessante e divertida. A cultura dos Zabvronianos é bem construída e explicada. A diversidade étnica da família de alíens principal é simplesmente fantástica! Uma mãe negra (Jackie Joyner-Kersee), um pai branco (Larry Bird), um filho asiático (Reggie Jackson), outro ruivo (Dick Butkus, que por sinal é estranhíssimo) e todos falam com sotaque britânico, por que, na visão deles é o sotaque menos ruim que temos, kkkk.


Esses fatos demonstram que eles têm o que aprender, isso é mais legal da série. O segundo episódio onde eles vão  ao shopping é incrível! Assistir The Neighbors é assistir como uma outra raça vive. Pra mim isso é interessante, talvez para outras pessoas não. Em todos os momentos em que a família de Larry Bird aprende sobre a cultura e costumes humanos temos boas piadas.

Nesse episódio do shopping tem um cena onde Marty (o pai humano) faz um série de perguntas para Larry Bird. São elas:

Marty: Somos formigas pra vocês?
Larry: Sim.
Marty: Deus é real?
Larry: Próxima.
Marty: Você assistiu o filme Transformers, se sim, acha ele realista? Por que acho que o Michael Bay realmente sabe alguma coisa.
Jackie e Larry cochichando: Como ele sabe sobre o Michael Bay?

Outra coisa que acho bem legal na série é sua trilha sonora. Ela capta bem o tema alienígena (o som que você escuta na abertura) e é cheia de momentos de suspense. Bom, se até este ponto do texto eu não te convenci a assistir a série, assista mesmo assim, são apenas 20 minutos que podem te dar, em minha opinião, um ótimo seriado para acompanhar.

Clique na imagem para baixar os episódios