segunda-feira, 26 de março de 2012

Awake

Awake é uma série de televisão norte-americana criada por Kyle Killen e exibida pela NBC. A série estreou em 1 de março de 2012 e está na 1ª temporada.


Enredo

Michael Britten (Jason Isaacs) é um policial que acorda depois de sofrer um acidente de carro com a família e descobre que está vivendo em duas realidades diferentes. Em uma delas, sua esposa ainda está viva e seu filho morreu; na outra, seu filho ainda está vivo e sua esposa morreu. Incapaz de diferenciar o que é sonho e o que é real, Britten vive suas duas vidas normalmente.

Promo


Primeiras impressões

Terminei de assistir o piloto com a mente frenética. A premissa de Awake é uma das discussões que mais sou fã. Realidades paralelas. Aprendi a entender melhor o assunto assistindo Fringe, outra série que já postei aqui. Em realidades paralelas cada vez que você faz uma escolha uma nova realidade será criada e irá coexistir paralelamente com outra realidade. Em Awake o ponto de início de outra realidade se dá devido um acidente de carro.

No carro estava o detetive Michael Britten (personagem principal), que é o personagem que funciona como a constante que liga as duas realidades, Hanna, esposa de Michael, e Rex, filho de Michael. Após o acidente Michael começa a viver duas realidades, ou dois sonhos, ou uma realidade e um sonho. Em uma realidade sua mulher está viva e seu filho morto. Nessa realidade a série da um toque nas imagens e as coloca em tons de cores mais quentes. Já na outra realidade onde seu filho está vivo e sua mulher morta, as imagens estão em um tom de cores mais frio.

Em ambas as realidades Michael é um detetive. E o fascinante é que ele resolve seus casos com elementos e fatos das duas realidades. Michael também frequenta dois psicólogos que tentam ajudá-lo. O diálogo que ocorre entre Michael e os psicólogos são incríveis! De um lado um psicólogo apresenta argumentos para provar a Michael que a outra realidade é um sonho, e o mesmo acontece na realidade paralela com uma psicóloga.

Por fim, vale destacar o final do episódio piloto onde Michael diz:
"Sim, eu ainda vejo minha esposa e meu filho. Se estiver dizendo que o preço de vê-los, senti-los, de tê-los na minha vida é minha sanidade... Eu pago com todo prazer. Acredite. Quando se trata de deixar um deles partir, eu não tenho interesse de nunca, fazer progresso."
Se você ficou interessado pode tentar a sorte e baixar os episódios.


Awake
Clique na imagem para baixar os episódios

Recomendo MUITO a pelos assistirem o piloto.

Leia também:

P.S. Demorei a fazer um post sobre Awake... Já está no 4º episódio. Antes tarde do que nunca