A um bom tempo atrás um amigo me recomendou esse jogo indie (independente). E naquele momento não conferi o jogo. Mas ontem, quando vi o vídeo a seguir, senti vontade de conferir o jogo. Confere aí o vídeo:
O jogo
A prêmio celebra a jogabilidade inventiva que propõem ao jogador uma série de quebra-cabeças baseados na manipulação do tempo, além é claro dos tradicionais saltos entre plataformas que dão nome ao gênero do jogo.
A trama, que parece ter saído diretamente de uma das aventuras do encanador italiano, revolve em torno do sequestro de uma bela princesa detentora de grandes tranças (braid em inglês).
Com tons fortes o visual remete diretamente as pinturas do holandês Vincent Van Gogh e pinceladas marcantes. Os cenários são outro destaque do título que revela imagens inundadas de cor e repletas de luz, criando uma ambientação mágica e imaginativa. Sem contar um excelente trilha sonora.
via, Game Vicio.
Trailer de Braid
O jogo é incrível. Combina elementos de Mario Bros, Prince of Persia e quebra-cabeças. É um excelente jogo para exercitar a mente de forma divertida e agradável. Mas se você, assim como eu, se irrita por não conseguir completar os objetivos do jogo, jogue e fique puto. ;D
Não deixe jogar! Você pode baixar uma demo do jogo clicando aqui.
O link é pro Baixaki, lá eles também falam mais sobre esse excelente jogo.